Bandeira da Índia (Foto: Canva)
Bandeira da Índia (Foto: Canva)

Houve pedidos para uma investigação completa depois que uma igreja na província de Punjab, na Índia, foi atacada no mês passado.

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) disse que o ataque ocorreu na vila de Rajewal e deixou vários cristãos feridos.

Segundo relatos, agressores vestidos com roupas tradicionais de guerreiros sikhs invadiram a Igreja do Ministério Sukhpal Rana em 21 de maio, onde rasgaram Bíblias e atacaram os cristãos reunidos lá dentro com paus.

Veículos fora da igreja também foram vandalizados pelos agressores antes que a polícia controlasse a situação.

A CSW disse que um membro da Comissão da Minoria de Punjab esteve no vilarejo para avaliar a situação, mas ainda não está claro se alguma ação adicional foi tomada.

Mervyn Thomas, presidente fundador da CSW, pediu às autoridades que processem os agressores e protejam as minorias religiosas do Punjab.

“A violência perpetrada contra a comunidade cristã na vila de Rajewal é mais um incidente em uma tendência preocupante de ataques direcionados a minorias religiosas em todo o país”, disse ele.

“Muitas vezes, tais incidentes não são apenas uma ocorrência única, mas o resultado de uma polarização profundamente arraigada que foi permitida apodrecer por anos. A narrativa que se desenrola na Índia, onde membros de comunidades religiosas minoritárias são demonizados, tem um alcance implicações.

“Também vai contra os princípios fundadores do país, que fazem acomodações para todos os cidadãos, independentemente de sua cultura, idioma ou religião.

“Pedimos às autoridades que investiguem e processem os perpetradores que planejaram e executaram os ataques sem demora, para que a minoria religiosa em Punjab possa ter certeza de que seus direitos estão sendo protegidos pelo Estado.”

O estado de Manipur, no nordeste da Índia, foi particularmente afetado pela violência contra os cristãos nas últimas semanas.

Dezenas foram mortos e cerca de 10.000 foram forçados a deixar suas casas como resultado da violência de nacionalistas hindus.

Centenas de igrejas foram incendiadas, enquanto outros 100 edifícios cristãos, incluindo uma faculdade teológica, foram destruídos, de acordo com relatórios da Portas Abertas.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Comentários