Ex-cantor gospel Jessé Aguiar se assume gay (Foto: Instagram)
Ex-cantor gospel Jessé Aguiar se assume gay (Foto: Instagram)

Em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo, 4, o ex-cantor do cenário da música gospel, Jessé Aguiar, revelou que é gay. O anúncio veio alguns meses depois de Aguiar ter se desligado da indústria da música gospel.

Aguiar, que sempre foi conhecido por sua voz inconfundível e seu talento para tocar corações através da música, compartilhou sua jornada pessoal de autoconhecimento e aceitação com o público. Ele revelou que descobriu sua homossexualidade aos 12 anos e, aos 14 anos, contou para sua mãe, uma mulher que, apesar de viver em um ambiente familiar conservador, acolheu e amou o filho.

“Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (…) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade. Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays”, começou ele.

“Essa notícia é um alívio para mim”, confessou Jesse no vídeo, expressando o peso que tem carregado por tantos anos. Aguiar descreveu sua experiência na indústria da música gospel como um “inferno”, pois teve que lutar contra sua identidade sexual. Ele falou sobre a pressão de esconder sua verdadeira identidade e a luta constante para se encaixar em um cenário que não aceitava plenamente quem ele era.

“Eu comecei a reprimir algo dentro de mim que não existia nenhum método. Eu falo isso de coração totalmente sincero. Nem um método, nenhum, nenhum. Conseguiu arrancar, sabe? Esse lado. Eu comecei a fazer campanha, oração, subi em monte, desce monte, propósito. Pedi oração pra algumas pessoas, e eu orava. Eu lembro que teve madrugada que eu virei a noite orando e chorando, falando: Deus, tipo, arranca isso de mim, já que isso não é certo, sabe? Tira, pelo amor de Deus”, compartilhou Jessé.

No final de sua declaração, Jessé diz que vai encorajar aqueles que estão passando por situações semelhantes a respeitarem seu próprio tempo, caminharem em seu próprio ritmo e adquirirem experiências ao longo do processo de autoaceitação.

“Faz parte de mim e eu não vou conseguir mudar. Não existe cura pra isso e eu acho que nem precisa de cura pra isso. Eu acho que as pessoas elas são e elas devem ser quem realmente elas são”, disse.

Apesar de sua mudança de foco musical, o ex-cantor gospel ainda frequenta a igreja evangélica e mantém sua conexão espiritual. Além disso, compartilhou seu desejo de colaborar musicalmente com a cantora Priscilla Alcantara.

Com informações de Fuxico Gospel e Portal do Trono

Comentários