Ex-cantor gospel Jessé Aguiar, que se assumiu homossexual, cantando na Igreja Casa, em Goiânia. (Foto: Reprodução)
Ex-cantor gospel Jessé Aguiar, que se assumiu homossexual, cantando na Igreja Casa, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

A igreja Casa, em Goiânia (GO), voltou a ser assunto nas redes sociais e dividir opiniões, após a instituição divulgar um vídeo do ex-cantor gospel Jessé Aguiar, que recentemente revelou ser homossexual, se apresentando no local na noite de domingo (06).

Na gravação publicada no perfil oficial do templo no Instagram, é possível ver o artista cantando a música “Eu não Desisto”, de autoria própria.

Durante sua apresentação, Jessé Aguiar fez questão de dirigir palavras aos presentes, expressando suas emoções e reflexões sobre o momento.

“Quando um foi pra eu subir aqui, Davi {Passamani} falou assim ó só canta, fala nada, mas ele me conhece e eu quero dizer algo pra todo mundo que tá aqui e pra todo Brasil, né? Também tenho certeza que tem muita gente assistindo pela internet. Eu estava com muita saudade do altar. Sério. Muita. Muita mesmo. Subir e cantar…”, disse ele.

“E às vezes a gente não intende algumas coisas, às vezes a gente não compreende propósitos, às vezes a gente não entende o porquê disso, o porquê daquilo, mas quando a gente entende que não importa o momento que a gente esteja vivendo, guarda isso no seu coração. Não importa a fase que você está vivendo, Jesus Cristo… Esse cara que você tá cantando, que é por causa dele, ele nunca vai te abandonar”.

Reações

A ministração pareceu não agradar parte dos frequentadores e seguidores da página, que passaram a criticar a igreja pela convocação, uma vez que o cantor não pertence mais ao mundo gospel e é homossexual.

“Na igreja pode todos, mas não pode tudo”, alfinetou uma.

“O cara cospe no evangelho e tem lugar de fala em certos ambientes. Se ele continua com suas práticas, não está conforme o evangelho”, disparou outro.

“É sério isso????? Tá de sacanagem”, questionou um.

Em contrapartida, outros usuários defenderam a presença de Jessé no local e alegaram que a igreja deve acolher todos sem fazer acepção de pessoas.

“Isso é ser igreja, isso é ser CASA! Lugar de acolhimento e não de religiosidade!”, elogiou uma.

“Graças a Deus que ele está aí. Lugar de todas as pessoas que precisam de Cristo, até os que acham que são santos, são os que mais precisam. O lugar mesmo é na casa de Deus”, escreveu outro.

“Ser igreja é abraçar, acolher apontar caminhos, que nos conduz ao propósito. Quando julgamos, fala mais de nós, do que do julgado! Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!”, disse outra.

Veja o vídeo:

Fonte: Portal 6 e Fuxico Gospel

Comentários