Juliana Paes com seus irmãos Mariana, Rosana e Junior. (Foto: Reprodução / Instagram)
Juliana Paes com seus irmãos Mariana, Rosana e Junior. (Foto: Reprodução / Instagram)

Irmã da atriz Juliana Paes, a empresária Rosana Paes estreou como apresentadora num programa evangélico semanal no Facebook. Em sua estreia, na última terça-feira (24), Rosana convidou seus irmãos, os caçulas Mariana e Junior Paes, também evangélicos.

Seu programa “Café com Rosana Paes”, a irmã mais velha de Juliana Paes começou a atração falando um pouco sobre suas atividades, como ser empresária e ser mãe, e ainda sobre sua fé: “Agora eu sou uma nova criatura em Cristo”.

Rosana foi batizada em uma igreja evangélica em agosto.

O objetivo do bate papo entre os irmãos foi falar sobre fé. Todos testemunharam como iniciaram a caminhada com Jesus. Ao se apresentar, Junior falou sobre sua família e se disse “um servo do Senhor”.

“Meu irmão foi meu maior exemplo”, disse Rosana, referindo-se ao modo de vida antes e depois da conversão de Junior. “Eu quero agradecer a deus por essa oportunidade, de ser canal de bênção na vida de vocês”, respondeu ele.

Rosana contou que a segunda inspiração foi Mariana. Ela disse que quando a irmã falou que iria se batizar, ela levou um susto. “Eu percebi a transformação dela também e fiquei muito impactada”, disse Rosana.

“Diversos pilares da nossa vida estão baseados na palavra do Senhor. Nós descobrimos o nosso propósito”, contou Mariana.

A conversa foi intercalada com louvores e orações. A atração, chamada de “Café com Rosana Paes”, vai ao ar todas as terças-feiras no Facebook do Portal Ondas de Maricá.

Vazio

Os irmãos foram criados em religião espírita. Junior, o primeiro convertido, contou que costumava ser muito nervoso, chegou a usar drogas, a se envolver com torcida organizada, e sentia um grande vazio. “Eu procurava em coisas e nada me preenchia”, revelou Junior, antes de dizer que “não adianta buscar em pessoas ou em coisas algo que só o Espírito Santo pode preencher”.

O rapaz contou que seu encontro com Cristo se deu em uma fatalidade, uma experiência negativa, que segundo ele hoje só tem a cicatriz, como uma marca. “Eu sabia que não era para eu estar vivo, em função disso”, contou.

Junior disse que Cristo se revelou a ele por meio de um sonho, dentro da penitenciária.

“Eu tive a certeza de que eu tinha um propósito, que eu era escolhido, que onde eu estava não era o caminho que eu queria seguir”, disse Junior, que começou a ler um Bíblia lá dentro.

Ele contou que tempos depois, uma pessoa me convidou para ir à igreja. “Quando aceitei Jesus senti algo que nunca tinha sentido”, lembrou.

Nova criatura

Mariana Paes contou sobre sua busca espiritual e que acreditava que todos os caminhos levavam a Deus. “Eu buscava uma resposta, uma solução para o vazio. Parece um clichê, mas é a alma que clama”, explicou.

“A gente tenta preencher com pessoas, amizades, drogas, mas é tudo efêmero, aquele sentimento volta”, disse.

Ao falar sobre seu encontro com Jesus, ela disse que “Deus é fiel e Ele sabia que no meu íntimo eu estava buscando a verdade”. Mariana também contou que a transformação o irmão a inspirou: “Eu admirava e não entendia”.

Mariana então decidiu ir a um seminário teológico na Batista da Lagoinha, onde começou a ler a Bíblia. Logo depois, decidiu se batizar. “É o poder que o Espírito Santo tem de modificar nossa natureza humana, só ele tem”, declarou.

Hoje Mariana diz que a verdade a libertou. “Fé não é teoria, é a gente acreditar e tomar posse do que é nosso”.

Rosana Paes concluiu a entrevista dizendo que o propósito da conversa era ser “a boca de Deus para vocês”.

Assista:

Fonte: Guia-me