A cantora gospel Isadora Pompeo participou do programa Encontro, da TV Globo, na quarta-feira (10), e acabou sendo criticada por uma fala durante a atração.
Ela comentava as dificuldades na saúde emocional que passou depois do término do seu casamento. Segundo Isadora, ela enfrentou uma depressão, mas “ter um Deus” a ajudou nesse processo.
“Eu poderia passar por isso e deixar que tudo isso me matasse. Mas a diferença é que eu tenho um Deus, que dentro de mim trabalha com uma verdade tão grande que ele me faz não acreditar nas mentiras que o diabo diz sobre mim”, afirmou.
No entanto, alguns internautas apontaram que seria prejudicial ela relacionar a doença com à “falta de Deus”. Por outro lado, alguns usuários argumentaram de que a cantora estava falando da própria experiência.
“Meu Deus estão problematizando uma fala da Isadora Pompeo. Ela não disse que depressão é falta de Deus mas sim que se agarrou a fé dela, trabalhou o espiritual que é essencial também”, defendeu Jade Rafaela, usuária do Twitter.
Resposta da cantora
Durante o programa, uma jornalista que participava do programa, reforçou a necessidade de cuidar da saúde mental através da ajuda de especialistas.
“A depressão é um problema biológico desencadeado por algum fator ambiental. A depressão é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Então, se você está passando por um momento de depressão ou acha que está com depressão, você tem que procurar um profissional para te ajudar”, disse.
No entanto, a seguir a cantora explicou que também teve a ajuda de um especialista, afirmando que o ser humano é um combo de “corpo, alma e espírito”. “Não foi só às custas da religião”, reforçou.
Fonte: Comunhão com informações de E+