O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro e a primeira do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. A conquista veio com Ítalo Ferreira, do surf. Ele se tornou o primeiro campeão da modalidade na história olímpica.
O surfista brasileiro garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas para o Brasil. Ele derrotou o japonês Kanoa Igarashi, que tinha eliminado Gabriel Medina na semifinal. Ítalo Ferreira conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival.
Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o surfista, que tem 27 anos, revelou após a conquista, que durante toda a preparação se apegou à fé em Deus para conquistar a medalha dourada.
“Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem”, revelou. “Essa frase está do lado da minha cama, todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho e tá aí, meu nome na história do surfe”, disse Ítalo Ferreira.
Bastante emocionado, ele falou da conquista inédita e agradeceu a Deus pela realização do seu sonho.
“Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que amo. Isso sou eu, fui pra dentro d’água, sem pressão, fazendo o que amo”, disse em meio às lágrimas.
No seu Instagram, Ítalo escreveu: “Diz amém que o ouro vem. Obrigado meu Deus. Glória a ti”.
Fonte: Portal do Trono