A apresentação de Kaká como novo jogador do Real Madrid ganhou destaque na capa da maioria dos jornais esportivos do mundo nesta quarta-feira. O que mais chamou a atenção da imprensa estrangeira foi a loucura desatada na capital espanhola pela chegada do brasileiro: nada mais que 50 mil torcedores foram ao estádio Santiago Bernabéu na terça acompanhar a cerimônia.

“Fora de série”, estampou em sua manchete o Marca, principal jornal espanhol, destacando a participação do público e a pompa da participação. O As traz uma curiosa declaração de Kaká sobre sua primeira experiência no Bernabéu como jogador do Real Madrid: “Di Stefano me disse que parecia o Maracanã”, referindo-se ao lendário ex-jogador e hoje presidente de honra do clube, que também estava presente.

A chegada do brasileiro ao futebol espanhol também teve intensa repercussão na Itália, onde vinha jogando desde 2003. “Hollywood em Madri, ao estilo de Florentino Pérez”, escreveu a Gazzetta dello Sport, em alusão à megalomania do presidente do Real Madrid, famoso por contratar grandes estrelas. O Tuttosport faz um jogo de palavras em sua manchete: “Hola Kakotto”, unindo o nome de Kaká com o número de sua camisa, oito, otto em italiano.

Em Portugal, os jornais também se impressionaram com o carinho com que o público recebeu o novo candidato a ídolo. “40 mil gritam por Kaká”, destacou o A Bola. Enquanto isso, O Jogo soltou um “Kaká e as kakazetes”, lembrando que “há muito que uma simples apresentação de jogador não suscitava tanto entusiasmo”.

Fonte: UOL Esportes

Comentários