Um dos maiores hits da música cristã brasileira de todos os tempos, “Deus Cuida de Mim”, de autoria de Kleber Lucas, será relançada, com a participação de Caetano Veloso.
A informação é de Juliano Spyer, antropólogo, pesquisador do Cecons/UFRJ, autor de Povo de Deus (Geração 2020), criador do Observatório Evangélico e colunista da Folha de S. Paulo.
Segundo Spyer, a gravação é histórica e apresentará gênero gospel, o segundo mais popular no Brasil, a ouvintes que, em outras circunstâncias, provavelmente rejeitariam uma canção rotulada como cristã.
Kleber Lucas foi o artista gospel mais famoso a fazer campanha contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
O nome de Kleber circulou nos cadernos de política da imprensa nacional quando foi anunciado, na semana da votação do primeiro turno, o lançamento da faixa “Messias”, que denuncia o sequestro das igrejas evangélicas pelo bolsonarismo.
Ele e Caetano se encontraram participando da gravação do jingle “Vou pedir pra você votar” em apoio à candidatura de Lula.
Recentemente, Kleber Lucas causou polêmica ao dizer, durante o programa “Conversa com Bial”, na Rede Globo, que “o Brasil não é do Senhor Jesus, o Brasil é dos brasileiros”.
A nova gravação deve também chamar a atenção de ouvintes que já consomem o gênero gospel. Eles são muitos. Segundo dados de 2019 coletados pela startup PiniOn, esse nicho musical é o segundo mais popular (35,9% da preferência) no Brasil, atrás apenas do sertanejo (41,9%). A audiência do gênero também cresceu durante a pandemia.
“Deus Cuida de Mim” estreou em 1999 e faz parte do repertório semanal cantado em milhares de igrejas evangélicas do país.
A música também já foi regravada, em 2018, pelo cantor de pagode Thiaguinho.
Folha Gospel com informações de Folha de S. paulo