A Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, foi arrombada na madrugada deste sábado (25).

Os assaltantes levaram cerca de R$ 8 mil em equipamentos, como caixas de som, computadores e projetores.

Segundo frequentadores da igreja, a eletricidade foi cortada pelos suspeitos para que o sistema de alarme fosse desligado. O fio partido fazia a conexão da rede elétrica da rua com a sede da igreja. Pela lateral do imóvel, eles arrombaram um portão de aço, uma grade e dois cadeados.

Representante da igreja, Ademir da Silva Ferreira reclamou da falta de segurança no bairro e disse que não é a primeira vez que o local é assaltado. “No intervalo de 10 a 12 anos, essa já é a oitava vez, é algo recorrente. Já prestamos queixas, mas até agora não foi tomada uma providência em relação à segurança do local. Isso é causado pela falta de policiamento mais ostensivo aqui na área, inclusive, os cultos do domingo foram antecipados por conta disso. Os fieis da igreja se sentem inseguros aqui, já levaram veículos e outras coisas. Antes eles aconteciam às 19h30, agora são às 18h.”

Apesar de estar sem energia, o culto ocorreu normalmente. Procurada pelo G1, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que não recebeu ligações da área solicitando a religação do fornecimento de luz em outros imóveis. As investigações são de responsabilidade da Delegacia de Prazeres.

[b]Fonte: CBN Foz[/b]