O pastor Anderson Silva e o cantor Leonardo Gonçalves
O pastor Anderson Silva e o cantor Leonardo Gonçalves

Famoso por criticar a conduta de pastores e líderes evangélicos nas redes sociais, o pastor Anderson Silva, da Igreja Movimento Vivo por Ti, declarou nesta terça-feira (21) que “qualquer pastor evangélico que contratar ou convidar Leonardo Gonçalves estará traindo Jesus, a Bíblia e a verdade“.

O comentário foi feito a partir da notícia de que o artista gospel cantou em uma igreja inclusiva, liderada por um casal de pastoras. Anderson ainda afirmou que há um ano e meio observa um “desvio teológico liberal humanista” em Leonardo.

Réplica de Leonardo Gonçalves

Na última quarta-feira (22), o cantor Leonardo Gonçalves respondeu através de uma série de tweets as falas do pastor. Leonardo não cita o nome de Anderson, mas direciona: “ao ‘pastor’ barbudo de cabeça raspada q tem fetiche por armas e é pré-candidato a deputado: não cito seu nome, pq vc vai ter de se eleger pelo seu próprio engajamento”.

O cantor evangélico usa aspas ao definir o pastor e explica que não cita levianamente o título por vir de uma família de pastores e ter profundo respeito pela função. “Não reconheço sua autoridade e nem seu ministério”, disparou Gonçalves.

Em resposta às críticas do líder religioso, Leonardo afirma: “sempre fui e continuarei sendo esse mesmo cantor evangélico, mesmo que você não o queira”.

Em vídeo, o pastor Anderson Silva diz que o cantor deveria devolver todo o dinheiro que ganhou de ofertas “nas costas da igreja evangélica que vocês desprezam”. Ao que o artista respondeu:

“Você quando exige que eu devolva todo o dinheiro que ganhei com evangélicos se entrega novamente, mostrando onde está seu coração! Porque pela minha cabeça a questão financeira jamais passaria, uma vez que não acumulei nada; não tenho sequer casa própria, meu carro é de 2013 e tem 250mil km rodados.”

Sexualidade e comunidade LGBT+

Leonardo Gonçalves entra ainda no assunto da sexualidade, uma vez que o pastor questiona a orientação sexual do cantor em seus vídeos. O cantor sugere que Anderson faça terapia para entender a sua “fixação por tudo q diz respeito à ‘macheza’ ou assuntos LGBTQIAP+”.

“Quando você questiona ou induz que se questione a minha orientação sexual, você novamente se entrega… Afinal: por que isso é uma questão pra você? Por que você pensa nisso? Aliás: no que você pensa exatamente? Por que você gasta energia e tempo pensando nisso? Por que isso importa pra você?”, provocou o cantor.

Jotta A e Priscilla Alcântara

Quando criticou a conduta de Leonardo Gonçalves, o pastor de Brasília também citou os nomes de Priscilla Alcântara e Jotta A, que começaram as suas carreiras no gospel mas não produzem mais canções do gênero. O artista escreveu:

“Quanto às minhas irmãs Priscilla Alcântara e Jotta A: a contribuição que deram para o Reino até agora é infinitamente maior do que a sua jamais será. Digo mais: a contribuição que CONTINUARÃO dando para o Reino é infinitamente maior que a sua”.

Além de Leonardo, Priscilla e Jotta, Anderson Silva nomeou Marcos Almeida e a dupla Os Arrais quando apontou os artistas do gospel que teriam desviado a sua teologia para uma vertente “liberal humanista”.

“Devolvam todo o dinheiro que vocês fizeram nas costas da igreja evangélica que vocês desprezam”, declarou em vídeo o pastor.

Fonte: TV Jornal

Comentários