Justin Welby, líder da Igreja Anglicana
Justin Welby, líder da Igreja Anglicana

O arcebispo de Canterbury, líder da Igreja Anglicana da Inglaterra, revelou que ora em línguas todos os dias. 

O arcebispo Justin Welby, que serviu no cargo desde novembro de 2012, declarou que fala em línguas durante o seu tempo de oração às 5 da manhã. 

O bispo compartilhou a notícia durante uma entrevista com uma emissora de rádio cristã, a Premier.

Na minha própria vida de oração, e como parte da minha disciplina diária, eu oro em línguas todos os dias – não como uma coisa ocasional, mas como parte da oração diária“, disse Welby. 

Não é algo para se fazer uma grande música e dançar. Dado que geralmente é extremamente cedo de manhã, não é um momento imensamente estático.”

O bispo também está aberto a outros dons do Espírito Santo operando em nosso mundo moderno, dizendo que ele recebe palavras de conhecimento de outros e espera “ouvir de Deus através de outras pessoas com palavras de conhecimento ou profecias – algumas das quais eu sou Sem saber, outros podem sentir que existe algo do Espírito de Deus”.

Falar em línguas e palavras de conhecimento é comum dentro de igrejas mais carismáticas, como os pentecostais. No entanto, Welby acredita que os dons não são apenas para igrejas carismáticas. The Guardian relata que ele tinha 19 anos quando esteve cheio do Espírito Santo enquanto era anglicano.

“Foi a partir daquele momento e nos dias que se seguiram percebi que o Espírito Santo de Deus havia me tocado de uma forma muito poderosa“, ele compartilhou com o Serviço de Notícias da Comunhão Anglicana em 2015. “Comecei a falar em línguas e comecei para aprender da intimidade que Cristo nos traz “.

Welby está ligado à ala evangélica da Igreja da Inglaterra. Ele foi criado na Holy Trinity Brompton, uma igreja anglicana evangélica conhecida por falar em línguas.

Fonte: Portal Padom