Líderes cristãos e políticos expressaram sua devastação depois que um tiroteio em uma escola cristã em Nashville, Tennessee, deixou três crianças e três adultos mortos.
O tiroteio ocorreu na The Covenant School, que atende alunos da pré-escola até a sexta série, em Burton Hills Boulevard na manhã de segunda-feira, 27, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville.
O departamento de polícia identificou as vítimas como Evelyn Dieckhaus, Hallie Scruggs e William Kinney, dois dos quais tinham 9 anos e um de 8 prestes a completar 9 anos, e Cynthia Peak, 61, Katherine Koonce, 60, e Mike Hill, 61.
Koonce era a chefe da Escola Covenant. Hallie Scruggs era filha de Chad Scruggs, o pastor sênior da Covenant Presbyterian Church.
O atirador foi identificado como Audrey Hale, 28, de Nashville, de acordo com o chefe da polícia metropolitana de Nashville, John Drake. Hale era ex-aluno da escola e se identificou como mulher trans. O suspeito também foi morto e encontrado com um mapa desenhado detalhado da escola com pontos de entrada anotados. Drake disse que o suspeito também vigiava o prédio antes de cometer os assassinatos.
Drake disse que as investigações estão em andamento na casa do atirador, onde o pai do suspeito também residia. Hale conseguiu entrar na escola atirando por uma das portas da escola, o chefe de polícia acrescentou: “Temos um manifesto. Temos alguns escritos que estamos revisando que pertencem a este dia, o incidente real. Temos um mapa desenhado sobre como tudo isso iria acontecer.”
Hale, que estava fortemente armado, tinha dois “rifles e uma pistola” e foi morto pela polícia no segundo andar da escola, disseram as autoridades.
Drake disse que foi às lágrimas ao ver os jovens alunos correrem da escola em fila única em direção às árvores perto da propriedade para se protegerem do atirador.
“Fiquei literalmente emocionado ao ver as crianças sendo levadas para fora do prédio”, disse Drake durante uma das três coletivas de imprensa diurnas na segunda-feira.
Em seu site, a Covenant School é descrita como um ministério da Igreja Presbiteriana Covenant, ambas localizadas no sul de Nashville. A escola foi “criada para ajudar os pais cristãos e a Igreja, proporcionando uma experiência acadêmica excepcional fundamentada e informada pela Palavra de Deus”.
Após a notícia do tiroteio, vários líderes cristãos, pastores e figuras políticas foram às mídias sociais para expressar seu choque e devastação.
Franklin Graham
“Por favor, junte-se a mim em oração pelos alunos, professores, funcionários e famílias da The Covenant School em Nashville, TN, na sequência de um tiroteio nesta manhã, onde pelo menos três crianças e três adultos foram mortos. Que Deus conforte e sustente essas famílias”, escreveu Franklin Graham, chefe da Samaritan’s Purse e filho do famoso evangelista Billy Graham, no Twitter.
Please join me in praying for the students, faculty, staff, and families of The Covenant School in Nashville, TN, in the wake of a shooting this morning where at least three children and three adults are reported dead. May God comfort and https://t.co/DgWmx6bTzT…
— Franklin Graham (@Franklin_Graham) March 27, 2023
Cantor e compositor cristão Andrew Peterson
O artista de “Is He Worthy” Andrew Peterson expressou sua devastação no Twitter , escrevendo: “Coração partido por Nashville hoje. Por favor, ore pelas vítimas, famílias, socorristas e pela comunidade em geral. Eu falei e toquei na Covenant School várias vezes, então isso é difícil. Até quando, ó Senhor?”
Pastor Scott Sauls
Scott Sauls, pastor sênior da Igreja Presbiteriana de Cristo em Nashville, Tennessee, exortou seus seguidores a orar pelas vítimas e suas famílias.
“Vem, Senhor Jesus. Por favor, ore por nossos amigos da Igreja e Escola Presbiteriana Covenant”, escreveu ele.
Candace Owens
A autora Candace Owens disse que ficou “devastada” com o tiroteio.
“Eu moro em Green Hills e estou positivamente devastado pelas famílias afetadas por esta tragédia. Por favor, suspenda sua política e, em vez disso, faça o que essas famílias nesta Escola Cristã gostariam: orar. Ore pela The Covenant School”, escreveu ela.
Owens acrescentou que uma atiradora do sexo feminino é “praticamente inédita”, acrescentando: “Merecemos aprender tudo o que pudermos sobre esse indivíduo”.
Senador do Texas Ted Cruz
O senador Ted Cruz, R-Texas, disse que ele e sua esposa estavam orando pelos afetados pelo tiroteio,
“Heidi e eu estamos orando por toda a comunidade de Nashville agora. Que o conforto de Deus esteja com a Covenant School após esta atrocidade maligna”, escreveu ele.
Presidente Joe Biden
O presidente Joe Biden descreveu o tiroteio como “o pior pesadelo de uma família”, “de partir o coração” e “doente”. Biden também elogiou a polícia de Nashville por responder ao tiroteio “em minutos”.
Ele pediu ao Congresso que aprovasse a chamada proibição de armas de assalto, acrescentando: “Temos que fazer mais para impedir a violência armada. Está destruindo nossas comunidades, destruindo a alma desta nação.”
“Temos que fazer mais para proteger nossas escolas para que não sejam transformadas em prisões”, disse ele.
Folha Gospel com informações de The Christian Post