O pastor Tony Evans com sua esposa Lois Evans (Foto: Instagram de Tony Evans)
O pastor Tony Evans com sua esposa Lois Evans (Foto: Instagram de Tony Evans)

Lois Evans, esposa do pastor Tony Evans, morreu após combater uma forma rara de câncer, revelou sua família.

Evans, o pastor sênior da Oak Cliff Fellowship Church em Dallas, Texas, escreveu no Instagram que sua esposa estava cercada por familiares quando ela faleceu na manhã de 30 de dezembro.

“Pouco antes do sol nascer esta manhã, o amor da minha vida, Lois Irene Evans, fez a transição da terra e assistiu seu primeiro nascer do sol do céu.”

“Tive o privilégio de segurar a mão dela enquanto ela era embalada para a eternidade. Nossos quatro filhos também a cercaram. Quando ela se afastou, dissemos a ela o quanto a amamos, como estamos orgulhosos dela e quão agradecidos somos. pela vida que ela viveu. “

“Nós somos o que somos por causa dela”, continuou ele. 

“Muito obrigado por orar por minha esposa e minha família. Deus respondeu às nossas orações nesta manhã, aliviando-a do sofrimento. Mas a verdade é que Ele tem respondido nossas orações o tempo todo. Lois viveu além das expectativas médicas, não uma vez, mas uma e outra vez. Deus tem sido tão gentil em nos dar mais tempo para criar memórias maravilhosas. ”

Evans disse que, embora os próximos dias sejam “desafiadores”, ele é “grato pela vida e amor de uma mulher que plantou sementes que darão frutos pelas gerações vindouras”.

Evans anunciou o diagnóstico de câncer biliar de Lois pela primeira vez em 2 de abril. Na época, ele revelou a última tomografia de rotina de sua esposa, mostrando que seu raro câncer de vesícula biliar havia retornado depois de um tempo livre de câncer.

Em novembro, o pastor revelou que quimioterapia e radiação não eram mais opções para sua esposa, mas ainda acreditavam em Deus para a cura sobrenatural.

Lois Evans foi cofundadora e vice-presidente sênior da The Urban Alternative – um ministério cristão de transmissão e ensino que atinge uma audiência de 2 milhões de ouvintes em mais de 1.200 estações de rádio em mais de 130 países diferentes – que ela e o marido lançaram em 1982. Ela também fundou o Ministério das Esposas de Pastores.

Homenagens

Após a morte de Lois Evans, vários pastores e celebridades cristãs foram às mídias sociais para homenageá-la.

O artista cristão Kirk Franklin, que frequenta a igreja de Evans, compartilhou uma foto de Lois em sua página do Instagram, juntamente com a legenda “Bem Feito. Ainda dói … Mamma Lo”.

Franklin Graham, chefe da Samaritan’s Purse e filho do evangelista Billy Graham, escreveu no Twitter : “Nossa mais profunda simpatia por @DrTonyEvans e sua família na morte de sua esposa, Lois Irene Evans. Eu sei que eles apreciariam nossas orações durante esse período. ‘Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos.’ (Salmo 116: 15). ”

No Facebook , os cineastas Stephen e Alex Kendrick exortaram seus seguidores a manter Tony Evans e sua filha, Priscilla Shirer, e o resto de sua família em suas orações. 

“Por favor, junte-se a nós em oração pela Dra. Evans, Priscilla Shirer e por toda a família, enquanto lamentamos e celebramos a vida de Lois Evans”, eles escreveram.

Robert Morris, pastor da Gateway Church no Texas, também se lembrou de Lois Evans em sua página do Instagram .

“Debbie e eu lamentamos muito ouvir as notícias sobre a morte de nossa querida amiga @loisievans “, escreveu ele. “Nossos corações e orações vão para @drtonyevans , seus filhos e toda a família Evans. Enquanto lamentamos a perda de Lois, também sentimos alegria em saber que ela está agora nos braços de seu Salvador. ”

No Twitter, o  presidente da Convenção Batista do Sul, JD Greear, escreveu: “Luto com você e sua família, Dr. Evans. A vida e o ministério de você e da sra. Lois foram uma bênção quase incalculável para muitos de nós. ”

Folha Gospel com informações de The Christian Post