Ser cristã e mãe em um país onde há perseguição é uma tarefa ainda mais árdua. Daw Mar* vive essa realidade em Mianmar desde que decidiu deixar o budismo para seguir a Jesus. Ela perdeu todo o apoio dos familiares e agora cuida sozinha da filha Lyn*.
Na cultura birmanesa, uma mulher e mãe “honrada” deve ser protegida e depender exclusivamente dos homens da família. Mas ela perdeu tudo isso porque seus familiares ficaram furiosos e se sentiram insultados por ela ter uma fé estrangeira.
Sem apoio financeiro e emocional, Daw Mar e Lyn ficaram à mercê das poucas oportunidades de emprego e vulneráveis ao assédio de homens mal-intencionados. No entanto, os cristãos locais tornaram-se sua família e apoiaram mãe e filha com um abrigo temporário e matricularam Lyn em um curso de discipulado.
Além disso, as novas seguidoras de Jesus receberam apoio dos parceiros locais da Portas Abertas com mantimentos e orações. “A jornada de Daw Mar e sua filha Lyn está apenas começando. Elas foram corajosas em aceitar Jesus como seu salvador. Ore para que sua fé em Deus e em Cristo seja fortalecida e firmemente enraizada para que possam resistir às provações”, pede Daisy Htun*, parceira local.
*Nomes alterados por segurança.
Fonte: Portas Abertas

![Mulher cristã lendo uma Bíblia. (Foto representativa: Portas Abertas)-Crista-asia-central-exemplo[1] Mulher cristã lendo uma Bíblia. (Foto representativa: Portas Abertas)](https://i0.wp.com/folhagospel.com/wp-content/uploads/2023/10/1696605652_1696605651-Crista-asia-central-exemplo1.webp?resize=696%2C391&ssl=1)