Cena do filme
Cena do filme "Mais Que Vencedores", que estreia dia 21 de novembro no Brasil

O filme dos irmãos Kendrick , “Mais Que Vencedores”, que tem como título original “Overcomer”, teve uma forte estreia, ficando em terceiro na bilheteria neste fim de semana de estreia e arrecadando mais de US $ 8,2 milhões em mais de 1.700 salas de cinema.

O filme de drama é dirigido e produzido por Alex e Stephen Kendrick, pastores e cineastas batistas que produziram filmes como o sucesso de bilheteria “Quarto de Guerra”, “Desafiando Gigantes” e “À Prova de Fogo”. 

“Mais Que Vencedores” é o sexto filme dos irmãos Kendrick.

Na frente de “O Rei Leão”

“Mais Que Vencedores”, uma produção da Sony Affirm, foi superado apenas por dois filmes, “Angel has Fallen” (“Invasão ao Serviço Secreto”, título no Brasil), que arrecadou US $ 21,2 milhões em seu primeiro final de semana; e “Good Boys” (“Bons Meninos”, estreia em breve no Brasil), que arrecadou US $ 11,7 milhões em sua segunda semana nos EUA). Os dois filmes foram exibidos em mais de 3 mil salas de cinemas em todo Estados Unidos.

Na sua semana de estreia nos EUA, “Mais Que Vencedores” (Overcomer, título original) já passou na frente de “O Rei Leão” (“Lion King”, título original), que arrecadou US$ 8,15 milhões em sua sexta semana.

A história se baseia na vida de John Harrison (Alex Kendrick), um líder que precisa de ajuda. Treinador de basquete de longa data com sonhos de campeão, John vê seu papel mudar drasticamente quando a diretora Olivia Brooks (Priscilla Shirer) atribui a ele o “time” de cross country, o que pode levá-lo a uma temporada bem longa e com muitos desafios.

Mas conta também a história de uma adolescente chamada Hannah Scott (Aryn Wrigh-Thompson), que luta para entender o seu lugar no mundo. Com a ajuda, orientação e orações da diretora da sua escola e do seu treinador, os olhos da jovem atleta são abertos para quem ela realmente é.

Antes do lançamento do filme nos EUA, o evangelista Franklin Graham, filho do falecido Billy Graham e presidente da Associação Evangelística Billy Graham, pediu aos seus seguidores que vissem “Overcomer”.

“É incrível ver o talento que vem da @SherwoodChurch para criar entretenimento de qualidade que influencia nossa cultura com mensagens inspiradoras e significativas de fé e esperança”, escreveu Graham no Twitter, referindo-se à igreja batista da Geórgia, onde os Kendricks servem como pastores.

Estreia no Brasil em novembro

O filme, que chega no dia 21 de novembro às telonas brasileiras, oferece aos pais, grupos familiares, líderes, educadores e esportistas, a oportunidade de ajudar ao próximo a concentrar-se na sua verdadeira essência e sua identidade em Deus. “Mais Que Vencedores” leva o espectador a refletir em três perguntas cruciais: “Quem é Deus?”, “Quem é você?” e “O que te define?”.

É um filme para toda a família e comunidade, ideal para assistir em grupo. “Mais Que Vencedores” está repleto de mensagens de fé, superação, amor e perdão. Funciona como ferramenta para tocar o coração e impactar pessoas de todas as idades. Já monte a sua caravana; a ida em grupo proporcionará um encontro entre amigos, famílias, equipe de trabalho, escola ou faculdade.

Veja o trailer:

Folha Gospel com informações de The Christian Post