O templo fica na zona norte da capital paulista e o responsável pela igreja se recusa a receber o oficial de justiça.
No final de julho o templo da Igreja Renascer em Cristo de Santana foi despejado por falta de pagamento dos alugueis. Agora outro prédio também localizado na zona Norte da capital paulista está recebendo ordem de despejo. O oficial de justiça tem insistido na sede da denominação para entregar a decisão judicial mas não consegue ser recebido pelo responsável pela igreja, no caso o Bispo Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê.
O imóvel em questão não teve o endereço divulgado, apenas há a informação de que ele pertence a JBG Assessoria e Empreendimentos que não tem recebido os alugueis por parte da igreja de Estevam Hernandes.
O processo pela atraso no pagamento está e está tramitando na 8ª Vara Cível de Santana, o oficial de justiça tentou, sem êxito, encontrar o bispo Geraldo Tenuta, responsável pela Igreja em Santana.
Leia o relato do oficial de justiça:
“Dirigi-me ao endereço: Rua Dr. Almeida Lima nº. 1290, (Igreja Matriz) nos dias 22/06/11 às 14:15hs., 26/06/11 às 13:00hs e 30/06/11 às 17:00hs; ai sendo deixei de CITAR Igreja Evangélica Renascer em Cristo, na pessoa de seu representante legal, em virtude de não encontrá-lo pessoalmente nas datas que ali compareci, pois conforme informações da Dra. Erica (depto. Jurídico), alegou que o representante legal da requerida é somente o Sr. Geraldo Tenuta (Bispo Gê), e que o mesmo não possui horário fixo para permanecer ali, contudo, ela tinha pleno conhecimento da presente ação, sabendo nome do autor, local do imóvel, valor dos alugueres em atraso, etc.
Suspeitando que o representante legal da Requerida oculta-se para evitar a CITAÇÃO, na conformidade do artigo 227 do C.P.C. designei-lhe HORA CERTA para amanhã às 11:00 horas. Intimei a Sra. Viviane Roberta Mazaia, auxiliar de escritório, da diligência designada, a qual bem ciente ficou de que o representante legal da Requerida Igreja Evangélica Renascer em Cristo, Sr. Geraldo Tenuta, deverá estar presente para ser citado na forma da lei. O referido é verdade e dou fé. São Paulo, 30 de junho de 2011.
CERTIDÃO Certifico e dou fé, eu Oficial de Justiça, infra-assinado que dirigi-me na data de hoje às 11:00 horas à Rua Dr. Almeida Lima nº. 1290, e ai sendo o representante legal da Requerida Igreja Evangélica Renascer em Cristo, Sr. Geraldo Tenuta, não se encontrava presente, e a Dra. Erika Sebastião Manoel, informou que não sabia onde o mesmo poderia ser encontrado, e de acordo com o Art. 228 e parágrafos I e II do C.P.C. CITEI Igreja Evangélica Renascer em Cristo, na pessoa de seu representante legal, Sr. Geraldo Tenuta, através da Dra. Erika Sebastião Manoel OAB/SP 292.585, a qual após ouvir a leitura do r. mandado, exarou sua nota de ciente e aceitou a contrafé que lhe ofereci. O referido é verdade e dou fé. São Paulo, 01 de julho de 2011″
De acordo com o site Folha Renascer outras igrejas da denominação poderão ser despejadas nos próximos dias: Regional Santo Amaro, Lapa, Vila Prudente, São Miguel Paulista, Jabaquara, Penha de França, Itaquera, Tatuapé, Pinheiros, Nossa Senhora do Ó e Rio Grande da Serra.
[b]Fonte: Gospel Prime com informações Folha Renascer[/b]