A cidade de Rondonópolis (MT) vai parar no próximo sábado, dia 02, quando será realizada a Marcha para Jesus 2009. O evento internacional e interdenominacional (ou seja, de todas as denominações da Igreja de Jesus Cristo), que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo, é um ato pacífico, que prega o mover de Deus nos dias atuais.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas durante a programação que terá início a partir das 15h, na Praça Brasil.

De acordo com os organizadores, com o ato a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as denominações em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. Também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos.

Com a saída da Praça Brasil, a marcha seguirá pela avenida Amazonas, rua Rio Branco até a Prefeitura Municipal. Ali será feita uma oração em favor da cidade num todo como bairros, ruas, poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário).

A caminhada retorna ao centro da cidade, pela rua Dom Pedro II, até a Praça dos Carreiros, onde uma grande estrutura estará montada para a apresentação de grupos de louvor como o Proclamação – um dos promotores do evento -, e o grupo Unindo Almas.

Porém, o pico da programação será a ministração do pastor , do Ministério de Louvor Paixão David Quinlan, Fogo e Glória, de Minas Gerais. David Quinlan é um dos grandes nomes da música cristã no país e no mundo, já que são mais de 2 milhões cds espalhados em diversas partes do planeta.

Caravanas de municípios vizinhos estão sendo organizadas para participarem da Marcha e dos shows. Cidades como Jaciara, Juscimeira, Primavera do Leste, Campo Verde, Dom Aquino, Pedra Preta, Itiquira, Distrito de Ouro Branco, Sonora e ainda a capital Cuiabá já confirmaram presença.

“Não queremos e não vamos pregar religião, mas sim declarar o amor de Deus pelas ruas da nossa cidade, amor esse que se chama Jesus Cristo. Temos visto e vivenciado as disparidades de um mundo sem esperança e, como escolhidos de Deus, vamos declarar que Jesus é o único caminho para que haja verdadeiramente uma mudança na nossa cidade, no nosso Estado, na nossa nação”, afirmou Karoline Garcia, do Mais de Deus Comunicação, braço da Associação dos Ministros do Evangelho (AME) para a realização de eventos como a Marcha.

Do mesmo estado do também pastor e músico André Valadão, que se apresentou em Rondonópolis em 2008 levando 35 mil pessoas ao Parque de Exposições, Quinlan esteve uma única vez em Rondonópolis, também se apresentando junto com o Proclamação.

“É certamente um marco para a nossa cidade. A Marcha vem evidenciar mais o nome de Jesus, já ouve um tempo em que foi feita, mas caiu no esquecimento e por isso esperamos que seja realmente algo que venha reunir o povo de Deus, que venha a alcançar vidas”, considerou o presidente da Associação dos Ministros do Evangelho (AME), pastor José Roberto Barbosa.

As denominações têm se manifestado animadas com a retomada do evento, e igrejas como a Igreja do Evangelho Quadrangular já confirmou a presença de pelo menos dez congregações, que estão localizadas na cidade. “Vamos estar lá para declarar que nossa cidade é de Jesus. Fizemos uma reunião com nossos pastores e não teremos nenhuma outra programação no dia da Marcha para Jesus justamente para que todos tenham a oportunidade de expressar esse amor que só ele nos oferece”, afirmou o superintendente regional e vice-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado de Mato Grosso, pastor Wilson José dos Santos.

Em visita a sedes do Ministério Sal da Terra em outros estados, o pastor presidente da congregação, Célio Rosa da Silva, informou que retornará à cidade para participar do evento. Enquanto isso, uma equipe do grupo de jovens “Jovens Unidos Sal da Terra – JUST” foi escalada para contribuir com os trabalhos de organização e montagem da estrutura dos shows. “Estamos nessa terra para servir e servir com excelência para aquele que é a excelência, Jesus. Sem dúvida, será um dos maiores eventos que essa cidade já presenciou e se for para ganhar vidas para Jesus meu nome é pronto”, informou o pastor presidente, que também colocou o projeto no grupo de intercessão do Ministério.

Fonte: Circuito Mato Grosso

Comentários