Fiéis da Igreja Renascer em Cristo querem ir a justiça retirar Ap. Estevam Hernandes da liderança e fazer auditoria nas contas da denominação.

O site Folha Renascer divulgou que um grupo de membros da Igreja Renascer está se reunindo para tentar afastar o apóstolo Estevam Hernandes da administração da igreja, eles então entraram em contato com o site que faz diversas denúncias contra a denominação para pedir ajuda.

A ideia dos membros não é tirar o fundador do seu posto, mas somente afastá-lo juntamente com sua esposa, bispa Sonia Hernandes, e outros bispos como o Bispo Geraldo Tenuta e o Bispo Lalá da administração.

O motivo do pedido foi devido as dívidas que a igreja tem com os donos dos templos. Recentemente o site divulgou que só em São Paulo a Renascer tem mais de quarenta ações de despejo por falta de pagamentos dos alugueres.

Ainda de acordo com o Folha Renascer no último domingo um presbítero da igreja pediu para ajudar o grupo afastando a atual liderança das funções financeiras da denominação. O presbítero que não teve sua identidade revelada pede que seja feito uma ação coletiva pedindo auditoria nas contas da Renascer.

“O que não pode é ver as dívidas crescendo e a igreja pedindo desafios para compra de mesa de som digital. Que inversão de valores!. As famílias dos donos dos imóveis estão com dificuldades financeiras e precisam do dinheiro.” disse o presbítero.

O administrador do site Folha Renascer, Igor Mota, descartou qualquer iniciativa do site em ajudar o grupo: “Não existe essa possibilidade muito menos de participar de uma ação judicial, isso seria humilhante para ambas as partes. Nossa posição já foi passada ao grupo, não compactuamos com essa idéia.” afirmou

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer não comentou a notícia.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações Folha Renascer[/b]

Comentários