A série
A série "The Chosen", baseada na Bíblia, acompanha a história de Jesus e seus discípulos (Foto: Reprodução)

Novos dados que demonstram o alcance e o impacto da série cristã “The Chosen”, destacaram que mais da metade dos espectadores da produção não são cristãos.

A vice-presidente de conteúdo original de The Chosen, Katherine Warnock, compartilhou detalhes da nova pesquisa:

“Recentemente, recebemos alguns dados que mostraram que cerca de metade [dos telespectadores] eram cristãos praticantes ou cristãos culturais”, disse ela ao Christian Headlines.

“A outra metade estava curiosa sobre o cristianismo ou simplesmente não tinha fé cristã. E ficamos profundamente surpresos com isso”, acrescentou.

Segundo Katherine, a pesquisa também relatou outros dados surpreendentes.

“Também ficamos surpresos com a quantidade de jovens da Geração Z e mais novos que estavam assistindo nosso programa. Nosso público principal é definitivamente da geração Y e mais velhos”, explicou ela.

E continuou: “Há um equilíbrio entre mulheres e homens assistindo ao nosso programa, o que é maravilhoso — porque a igreja definitivamente não é tão equilibrada às vezes — e depois ver a geração mais jovem, mas também o público não cristão, vir à mesa foi uma alegria”.

Para todos os públicos

Katherine disse que Dallas Jenkins, criador da série, e sua equipe de redatores, têm o objetivo de atingir todos os públicos.

“Quando Dallas e os escritores dizem: ‘Queremos que o mundo seja apresentado ao Jesus autêntico’, eles estão falando sério”, afirmou ela.

“O Jesus da Bíblia atraiu todos os tipos de pessoas e cosmovisões”, acrescentou.

Recentemente, Katherine e sua equipe ouviram um fã da série que é agnóstico [pessoas que afirmam que Deus pode ou não existir] e disse que muitas vezes chora assistindo os episódios.

Durante a entrevista, Katherine confirmou que a 5ª temporada de The Chosen irá abordar a entrada de Jesus em Jerusalém para a Semana Santa.

“A 6ª e a 7ª temporada incluirão a crucificação e a ressurreição, respectivamente”, disse ela.

The Chosen foi lançado em 2017, mas viralizou durante a pandemia da Covid-19 em 2020. Hoje, a série teve mais de 770 milhões de visualizações em seus episódios.

Com mais de 200 milhões de espectadores, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo e acumula mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção.

Atualmente, a 4ª temporada da série está sendo transmitida nos cinemas dos EUA.

No Brasil, a produção chegará às telonas no dia 21 de março. Após o término dos dois primeiros episódios nos cinemas, The Chosen divulgará a estreia da temporada completa em plataformas de streaming, incluindo o aplicativo “The Chosen” e outros apps móveis como Netflix e Prime.

Fonte: Guia-me com informações de Christian Headlines

Comentários