A arquidiocese do México realizará o 3º Congresso Nacional de Exorcistas de 16 a 20 de julho, com a finalidade de que a Igreja Católica tenha “sacerdotes preparados” para enfrentar qualquer caso de “influencia ou possessão demoníaca” e evitar erros no momento de diferenciar casos reais de outros atos.
No Congresso estarão presente os especialistas italianos Gian Carlo Gramolazzo, Francesco Bamonte e Gabrielle Nanni.
Outros especialistas do mundo inteiro aprofundarão temas como demonologia, satanismo e espiritualidade exorcista.
Os especialistas Francesco Bamonte, Franciscois Dermine e Gabrielle Nanni são professores da Universidad Pontifícia Regina Apostolorum de Roma e autores de vários livros sobre o tema, e Gian Carlo Gramolazzo é presidente da Associação Internacional de Exorcistas.
O congresso é organizado pela Coordenação Geral Geral de Exorcistas da Arquidiocese do México e esta direcionado a exorcistas, padres e auxiliares da Pastoral de Libertação de todas as dioceses do país.
Os especialistas também pretendem abordar assuntos como ação extraordinária e ordinária do demônio, enfermidades físicas e mentais, aspectos litúrgicos e canônicos que se devem observar no Exorcismo Maior ou na Oração de Libertação (Exorcismo Menor).
O coordenador Geral de Exorcistas, padre Pedro Mendoza Pantoja, explicou que atualmente muitas enfermidades mentais são confundidas com “possessões demoníacas”, por isso este encontro deve estabelecer critérios para evitar que os sacerdotes caiam em erros ou exageros.
Fonte: Ansa