Michael W Smith, na Bridgestone Arena de Nashville em 30 de agosto de 2018.
Michael W Smith, na Bridgestone Arena de Nashville em 30 de agosto de 2018.

O lendário artista cristão Michael W. Smith liderou um enorme show em Nashville, nos EUA, em agosto, onde ele se sentiu “chamado” para inaugurar um grande despertar em toda a América, e compartilhou o poderoso impacto que o evento, em forma de culto, teve na vida das pessoas.

“Quando eu penso na noite, uma das primeiras coisas que vem à minha memória é a diversidade na platéia. Todas as cores, todas as etnias, todas as idades – jovens, velhas. Foi provavelmente a multidão mais racial e etnicamente diversa que eu já toquei”, disse Smith.

“Foi lindo e eu me lembro de pensar: ‘É assim que o Céu vai parecer’.”

Smith fez uma parceria com a TBN, a rede cristã número 1 em todo o mundo, para transmitir a experiência de adoração para uma audiência global em 175 países. O evento foi realizado na Bridgestone Arena em Nashville em 30 de agosto e retransmitido na TBN no início desta semana. Inspirado por seu mais novo álbum de adoração Surrounded –  que veio de um aviso que ele recebeu de Deus para se unir e enfrentar as injustiças do mundo – “Surrounded: A Night to Pray, Worship and Be Awakened” (Cercado: uma noite para orar, adorar e ser despertado), teve uma audiência por pessoa de mais de 13.000 pontos.  

“Sem dúvida, houve um movimento poderoso de Deus na arena naquela noite. E agora, semanas depois, eu ainda estou ouvindo relatos de vidas mudadas, compromissos aprofundados e pessoas fortalecidas de uma nova maneira. Não apenas aqui [em Nashville], mas de pessoas de outras cidades e estados que estavam aqui naquela noite”, disse ele. “Acredito que haverá um impacto nos próximos dias, semanas e até mesmo nos próximos anos; não por minha causa, mas por causa da promessa [da Bíblia]”.

Smith então citou 2 Crônicas 7:14, que diz: “Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus caminhos caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra.”

O culto começou com uma oração pela cidade de Nashville, comunidades vizinhas e a nação, e contou com a participação de alguns amigos de Smith, incluindo a lendária CeCe Winans, o pastor John Gray e dezenas de outros.

“Esta noite vai desencadear algo que se espalhará rapidamente por todo o país e ao redor do mundo”, disse Smith após o evento. “Eu realmente acredito que com todas as forças do meu ser.”

Em uma entrevista anterior, Smith lembrou ter ouvido muitas palavras proféticas ao longo dos anos sobre Nashville e disse acreditar que o Senhor estava se preparando para fazer algo importante na cidade da música.

“Além de Jerusalém, eu acho que há algo muito estratégico em Nashville. Há uma palavra profética que foi falada anos atrás, eu realmente conheci esse cara, ele agora está no Céu e ele profetizou: “Haverá um grito ouvido por todo o mundo e esse grito saiu de Nashville, Tennessee”, explicou Smith.

“Nós tivemos essas pessoas que oraram fervorosamente por este próximo grande despertar, para este próximo movimento de Deus. Então, de repente, eu pensei, ‘Oh meu Deus, eu acho que devo liderar essa coisa.'”

Indo ao evento, o nativo de Virgínia Ocidental disse que palavras proféticas eram ditas a ele sobre o evento e sempre faziam referência à palavra “despertar”.

“Eu acho que o que pode acontecer, o que eu acredito que vai acontecer, é que vai haver um despertar. Você vai ver cidades em toda a América e em todo o mundo começar a fazer esse tipo de coisa. Isso vai desencadear um despertar e eu acho que você vai ver algo mudar”, afirmou.

Assista abaixo vídeos gravados pelo público durante o evento:

Fonte: The Christian Post