Marcha pela Vida e contra o aborto em Londres
Marcha pela Vida e contra o aborto em Londres

O movimento britânico ‘March for Life’ (Marcha pela Vida) realizou sua primeira marcha em Londres na capital britânica, com milhares de pessoas marchando para se opor à liberalização das leis do aborto. Ativistas pró-escolha realizaram uma contramanifestação pacífica.

Milhares de manifestantes pró-vida caminharam até a Praça do Parlamento de Westminster na tarde de sábado, segundo o Catholic Herald .

A reunião marcou a primeira vez que March for Life UK – que começou em Birmingham em 2012 – foi realizada em Londres. A marcha lembra a época do ano em que o Marco de Aborto de 1967 – que legalizou o aborto na Grã-Bretanha, excluindo a Irlanda do Norte – entrou em vigor.

A demonstração foi acompanhada por música ao vivo, discursos públicos e oração.

O bispo John Paisen de Paisley encorajou os participantes pró-vida a considerar entrar na vida pública: “Você não tem ideia do efeito galvanizador que sua coragem terá se você se levantar diante da mídia britânica corajosamente, mesmo sob ataque, e ser pró-vida. Você está definindo as sementes da próxima geração.”

“March for Life UK é uma organização que trabalha para reunir vários grupos pró-vida em todo o país, bem como para conscientizar sobre os danos causados pelo aborto”, afirmou um dos organizadores.

Fonte: The Christian Times