Modelo belga Marisa Papen posou nua no Vaticano e foi presa
Modelo belga Marisa Papen posou nua no Vaticano e foi presa

A modelo belga de 26 anos, Marisa Papen, foi presa pela polícia italiana ao ficar completamente nua em um lugar público no Vaticano.

Marisa Papen foi nomeada Miss Janeiro de 2017 pela revista Playboy da Alemanha, e viajou para o Vaticano para realizar uma sessão fotográfica para sua marca de óculos de sol ENKI, segundo artigo publicado pelo jornal The Sun.

Em uma de suas fotos publicadas no Instagram, Marisa aparece sentada nua sobre duas bíblias na Praça de São Pedro.

Em outra foto, ela estava carregando uma cruz de madeira em tamanho real através de uma rua perto da Basílica de São Pedro.

Marisa afirmou que estava prestes a se vestir quando de repente dois carros de polícia chegaram e outros quatros policiais a pé se aproximaram com cassetetes e pedindo pelos passaportes.

Logo em seguida, os policiais revistaram o apartamento em que a modelo estava à procura da grande cruz de madeira, bem como de roupas de sacerdote, sangue falso, rosários e uma coroa de espinhos.

Após as modelos passarem 10 horas presas, elas foram liberadas depois de serem fichadas pela polícia italiana.

Ao deixar o local, Marisa afirmou se desapontar com a atitude religiosa e que o grande problema está relacionado às instituições construídas em torno da religião, endurecendo sua crítica ao afirmar que essas instituições só visam dinheiro e não possuem alma.

Essa não é a primeira vez que as modelos foram presas, anteriormente, elas pousaram nuas no Templo de Luxor, nas proximidades da cidade egípcia de Luxor, e também foram parar na delegacia.

As modelos são conhecidas por posarem nuas em lugares polêmicos, como Israel, Turquia, Egito e Vaticano. Entretanto, Marisa acredita que seu trabalho mostra o “expressionismo de um espírito livre”.

Fonte: Sputinik News

Comentários