Pastor e cantor Eliezer Rosa morreu aos 74 anos.
Pastor e cantor Eliezer Rosa morreu aos 74 anos.

Morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira (12), o cantor evangélico e pastor Eliezer Rosa. Ele estava internado há cerca de duas semanas em um hospital de Recife.

A informação foi confirmada pela família de Eliezer e pela CGADB, que por meio de nota lamentou a partida do servo de Deus, que deixou um legado na Seara do Senhor Jesus no Brasil.

“Deus me deu Deus e tomou bendito seja o nome do Senhor”, escreveu uma das filhas do pastor em seu perfil no Facebook.

A família não informou qual problema de saúde que ele enfrentava, mas uma de suas netas teria informado que não se tratava de Covid-19.

Natural de Abreu e Lima e proveniente de uma família de pastor, Eliézer Rosa dos Santos consolidou-se como uma das vozes evangélicas mais conhecidas no Norte e Nordeste brasileiro. Porém, interpretando canções de Eduardo Silva e Jacinto Esteves, ele ganhou popularidade nas décadas de 70 e 80, chegando a cumprir agendas em outros países.

Os clássicos Juízo Final, Divisão, Homem de Branco, Caminho de Emaús e Somente Olhar a Ti romperam as fronteiras regionais e hoje são parte do cancioneiro evangélico brasileiroEm entrevista concedida ao radialista Ademir Silva, o cantor contou que na década de 80, em uma ocasião em que foi cantar no Pará – segundo ele o estado onde está concentrado o seu maior número de fãs – ele vendeu 1.000 LP’s em um único dia, algo inédito àquela época.

Milhares de pessoas testemunham terem conhecido a Cristo através das suas canções.

Ouça a música “O Homem de Branco”: