Pastor Drummond Lacerda morreu vitima da Covid-19
Pastor Drummond Lacerda morreu vitima da Covid-19

Morreu nesta terça-feira (31/08), o pastor Drummond Lacerda em decorrência da Covid-19. A notícia foi divulgada pela família de Drummond na manhã de hoje. Ele deixa a esposa, Raquel e uma filha de 11 meses.

A família chegou a dizer nesta segunda-feira (30/08), que o pastor estava “nas mãos de Deus. Tudo que os médicos podiam fazer já fizeram. Seguimos crendo no milagre!”. Mas, o pastor teve uma piora no quadro de saúde. Teve embolia pulmonar e uma parada cardíaca.

O pastor se infectou com o novo coronavírus no início de agosto e precisou buscar atendimento médico depois que teve 50% dos pulmões comprometido em decorrência da doença. Ele estava internado no Hospital Belo Horizonte, na capital mineira.

O quadro de saúde do líder do Ministério Vento no Fogo era gravíssimo, inclusive, os médicos deram início ao tratamento com Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), mais conhecido como ‘pulmão artificial’. Mas, o tratamento terminaria nesta terça-feira (31/08).

Como da primeira vez, a família voltou a pedir ajuda dos amigos e seguidores do pastor para arrecadar R$ 280 mil para mais oito a dez dias de tratamento com a ECMO. Contas bancárias foram disponibilizadas, além de uma vakinha online para ajudar a conseguir os valores.

“Viemos por meio deste pedir que se Deus tocar o seu coração, nos ajude a manter o tratamento do Drummond por mais 10 dias. O amor que vocês têm demonstrado conosco através de suas mensagens e orações tem nos sustentado até aqui. Nem sempre é possível manter o coração tranquilo, mas seguimos olhando para Aquele cuja Palavra é eterna. Aquele que não muda. Que fez e fará novamente”, diz a nota publicada pela família do religioso.

A família do pastor da Igreja Batista da Lagoinha tem pedido orações pela vida de Drummond Lacerda. Milhares de seguidores e amigos deixaram uma mensagem de apoio e de orações ao líder religioso. “Estamos clamando todo esse tempo e agora de forma mais intensa”, escreveu a cantora gospel Mariana Valadão.

Drummond Lacerda dos Santos era casado com Raquel C. C. dos Santos. Formado em Jornalismo, bacharel em Teologia e tem como formação ministerial: a Escola Bíblica de Formação de Lideres, Escola do Clamor e o Seminário Teológico Carisma.

Atualmente, residia em Belo Horizonte – MG, congregava na Igreja Batista da Lagoinha e atuava como pastor escritor, conferencista do Ministério Vento no Fogo, colunista do site lagoinha.com e professor no Seminário Teológico Carisma da Igreja Batista da Lagoinha e em outros seminários.

Fonte: Portal do Trono