Faleceu no último domingo (30) o pastor Anselmo Silvestre, 96 anos, um dos pioneiros das Assembleias de Deus no Brasil. Ele ocupava o cargo de presidente de Honra depois de ficar mais de 50 anos como diretor das igrejas do estado.

Silvestre era o presidente de honra da AD em Belo Horizonte (MG) e presidente da Convenção dos Ministros das ADs em Minas Gerais (COMADEMG).

[img align=left width=300]http://noticias.gospelprime.com.br/files/2012/10/Anselmo-silvestre.jpg[/img]Nascido em 1916, o pastor Anselmo teve sua história ligada à Assembleia de Deus de Minas ao assumir o lugar do missionário sueco Algot Svenson, que faleceu em 1958. Desde então ele passou a liderar a AD de Minas Gerais, nesses mais de 50 anos na direção do ministério ele passou a tomar decisões importantes que fizeram com que a igreja se tornasse uma das maiores do Estado.

Entre as principais ações do pastor Anselmo Silvestre, o blog do pastor José Wellington Ferreira da Costa destaca a descentralização do trabalho, adquirindo imóveis não só em Belo Horizonte como também no interior do estado.

Ao lembrar dos feitos deste importante líder religioso o blog cita que com as ações promovidas por Silvestre “a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país”.

Segundo site da AD de Belo Horizonte o culto fúnebre será no templo da igreja nesta terça-feira (02/10), das 7h30 às 9h30. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério da Colina.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]