O pastor Nestor Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP), morreu, aos 87 anos, vítima da Covid-19
O pastor Nestor Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP), morreu, aos 87 anos, vítima da Covid-19

Na madrugada desta quinta-feira (03), morreu o pastor Nestor Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP). Ele tinha 87 anos e estava internado em tratamento da Covid-19.

O líder religioso sofreu uma parada cardíaca no hospital. Nestor Henrique era presidente da CEADEP há mais de 30 anos.

O velório acontece na CEADEP e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira (04) no cemitério São Judas Tadeu. O pastor estava internado há três semanas. Ele deixa esposa, filhos e um grande legado.

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens. A CGADB (Convenção Geral das Assembleia de Deus do Brasil) também publicou uma nota lamentando a morte do pastor.

“Antes de qualquer coisa, eu quero expressar minha gratidão por todas as orações porque são elas que estão nos sustentando nesse momento tão doloroso. Quero avisar que embora o meu avô tenha dado entrada no hospital com Covid, já faz alguns dias que não havia mais quadro de Covid. Ontem mesmo ele tinha sido transferido para apartamento. Por isso, poderemos fazer o velório com todas as honras que esse homem merece”, disse a neta nas redes sociais.

“Nota de Falecimento
Pr. Nestor Henrique de Mesquita

Com tristeza a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), comunica o falecimento de um de seus mais ilustres e antigo membro, PASTOR NESTOR HENRIQUE DE MESQUITA presidente da CEADEP – Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí.

O falecimento se deu nas primeiras horas desta quinta-feira, 03 de junho de 2021, em decorrência de parada-cardíaca; pastor Nestor estava internado desde o dia 17 de maio, após apresentar cansaço ocasionado pela infecção da COVID-19; chegou a ser entubado, sendo acompanhado em UTI, da qual teve alta na última quarta (02), porém não resistiu a parada-cardíaca. Está com o Senhor.

O corpo será velado no Centro de Convenções da CEADEP na cidade de Teresina.

CONDOLÊNCIAS:
O @pastorjosewellingtonjr e sua esposa irmã @lidiadantascosta, lamentando este falecimento externam a sua esposa irmã Dinir, seus filhos na pessoa do pastor Iran Mesquita e toda família, bem como a AD e Convenção do Estado do Piauí, sentimentos de pesar por esta separação. Que o Senhor Jesus os console.

Não há dúvidas de que o carisma, a graça, a sabedoria e espontaneidade do pastor Nestor fará muita falta no cenário Assembleiano nacional, do qual ele orgulhosamente fazia falta.

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” Salmos‬ ‭116:15‬”

A Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí manifestaram pesar.

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (Ceadep), pastor Nestor Henrique Mesquita. 
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos.

É com profundo pesar que o Governo do Estado lamenta a morte do Pastor Nestor Henrique Mesquita, presidente estadual das Assembleias de Deus do Piauí (Ceadep). O falecimento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (03).

Líder de uma grande e tradicional Igreja no Piauí e escritor, O Pastor Nestor deixa um legado na história do Estado.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa suas condolências e solidariza-se com os familiares, amigos e todos os membros da Igreja Assembleia de Deus.

Fonte: Fuxico Gospel e Cidade Verde