Nove cristãos foram batizados entre os meses de junho e agosto, na Ásia Central, de acordo com um parceiro local da Portas Abertas. Uma delas foi Madusala*, uma mulher na Ásia Central que decidiu seguir Jesus há alguns meses. Assim que seu marido alcoólatra soube da conversão, intensificou as agressões e isso a impediu de se batizar.
As agressões continuaram e Madusala teve a mandíbula quebrada, juntamente com outras partes do corpo. Após exames médicos, a cristã recebeu o diagnóstico que não poderia ter filhos. Ela sofreu muito com a notícia e foi apoiada pela equipe de campo da Portas Abertas.
Madusala decidiu divorciar-se do marido e ser batizada, mas o local onde ela mora teve problemas com água e eletricidade. Toda a aldeia recebia água apenas duas horas por dia e não havia possibilidade de usar o recurso natural para um batismo de imersão.
Então, um colaborador da Portas Abertas comprou uma garrafa de água e a batizou: “Derramei a água sobre ela e ela recebeu uma nova vida em Cristo! Sua nova família espiritual estava lá para testemunhar seu novo nascimento”, testemunha o líder cristão.
Libertação em Cristo
O vício em álcool que acomete o ex-esposo de Madusala é comum na Ásia Central, assim como o uso de drogas. Natalja* é uma dependente de drogas que tranca seus dois filhos em casa, para sair e usar entorpecentes. Às vezes, ela fica três dias fora de casa e as crianças ficam sem nada para comer ou beber.
Tanto a mãe quanto os filhos, Artir e Behrom, vivem com HIV e recebem tratamento. Quando os parceiros da Portas Abertas chegaram na casa de Natalja, ela estava doente e acamada. Os dois filhos são introvertidos e estavam cuidando da mãe. Apesar da situação difícil, todos da família reconheceram Jesus como salvador. Ajude em oração para que Deus transforme essa família.
*Nomes alterados por segurança.
Fonte: Portas Abertas