Cena da série “Messias”, protagonizada por Mehdi Dehbi. (Foto: Reprodução/Netflix)
Cena da série “Messias”, protagonizada por Mehdi Dehbi. (Foto: Reprodução/Netflix)

No dia de Ano Novo, a Netflix libera a série “Messiah” (Messias), um thriller geopolítico que envolve a fé cristã sobre um dos eventos mais importantes relatados na Bíblia: a volta de Jesus.

A história, que tem a atriz Michelle Monaghan, estrela de “Missão Impossível – Fallout”, como a cética agente da CIA Eva Geller, narra como seria se a segunda vinda de Jesus acontecesse no atual clima político, social e cultural.

“Messias” é criado pelo escritor Michael Petroni (“O Ladrão de Livros”), dirigido por James McTeigue (“V de Vingança”) e produzido por Mark Burnett e Roma Downey (“Filho de Deus”) e Andrew Deane (“O dobro”).

História

A agente Geller, interpretada por Monaghan, descobre informações sobre um misterioso homem messiânico, interpretado por Mehdi Dehbi. Seu personagem é do Oriente Médio e afirma ter sido enviado por Deus.

Quando o homem passa a realizar atividades que causam perturbações públicas, Geller começa a investigar de onde ele poderia ter vindo. Mas, enquanto ela continua sua busca, o homem misterioso acumula rapidamente seguidores que estão convencidos de que ele está realizando milagres.

À medida que o tempo passa, a agente da CIA está determinada a descobrir se ele é uma figura divina ou um vigarista talentoso que desvenda a ordem mundial.

No trailer, os espectadores ouvem um oficial de inteligência israelense, um pastor do Texas e um refugiado palestino.

Enquanto isso, a misteriosa figura messiânica viaja de Israel e da Síria para o Texas – tudo sem deixar rasto.

“Ele surgiu do nada e não sabemos quem ele é”, diz Geller a certa altura. “Ele está liderando pessoas desesperadas.”

Quando perguntado sobre o que ele está fazendo, o personagem de Dehbi diz que está “entregando uma mensagem … do meu pai”. Em outro ponto do trailer, quando ele está algemado em uma sala de interrogatório, ele diz a Geller que está na Terra para fazer o “trabalho de Deus.”

Esta série da Netflix é o mais recente projeto dos cineastas cristãos Burnett e Downey, a dupla de marido e mulher por trás da minissérie do History Channel “A Bíblia”, o filme “Mulheres da Bíblia”, a série da NBC “A.D. A Bíblia continua”, e a CBS mostra “Os Dovekeepers”.

Além disso, Burnett é bem conhecido por seus sucessos na TV “Survivor”, “Shark Tank” e “O Aprendiz”.

“Messias” começará a ser transmitido em 1º de janeiro de 2020.

Assista o trailer:

Fonte: Guia-me com informações de FaithWire