NETFLIX
NETFLIX

A Netflix está desenvolvendo uma controversa série de televisão chamada “American Jesus” (em português, Jesus Americano), uma adaptação de uma história em quadrinhos de Mark Millar que acompanha um garoto de 12 anos que de repente descobre que é Jesus renascido.

“Jesus americano”, uma série em que o menino pode transformar a água em vinho, fazer o aleijado andar e, talvez, até mesmo ressuscitar os mortos, terá seis episódios em espanhol e inglês, segundo o The Hollywood Reporter.

A série é sobre como o menino “lidará com o destino de liderar o mundo em um conflito de milhares de anos em formação”.

A história em quadrinhos de Millar foi inicialmente publicada como “Escolhido” em 2004, mas depois foi renomeada como “Jesus americano” para sua coleção de livros comerciais.

Em 2008, Millar disse que ele pensou em escrever “Bible 2”, uma continuação da Bíblia. “A Bíblia vendeu muitas cópias, e seria muito bom se houvesse uma sequência”, disse ele, segundo o CBR.com .

O anúncio vem menos de um ano depois que a Netflix adquiriu a Millarworld, a editora de revistas em quadrinhos fundada por Millar.

Imagem da série da Netflix, "American Jesus"
Imagem da série da Netflix, “American Jesus”

“Minha esposa Lucy e eu estamos onze meses em nosso trabalho na Netflix e é tudo o que esperávamos”, disse Millar, autor de  Kingsman  e Kick-Ass , segundo a Variety. “Ver um filme baseado no seu trabalho a cada dois anos é incrivelmente empolgante, mas vê-los todos acontecendo de uma só vez assim é inacreditável.”

Este ano, a Netfix também lançou um filme, “Come Sunday” (“A Caminho da Fé”, título no Brasil), sobre um polêmico pastor, o bispo Carlton Pearson, que foi rotulado como herege por rejeitar o inferno e dizer que todos irão para o céu. 

Fonte: The Christian Post