O dia dois de fevereiro ficará marcado na cabeça dos 80 mil fiéis da igreja Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte. É que nesta data, será finalmente inaugurado por completo, o templo da sede da igreja, localizado no Alecrim.

A construção do templo durou 25 anos. E foi totalmente custeada pela colaboração dos fiéis, através do dizimo. O investimento ficou em torno de R$ 800 mil. Depois de concluída a obra, o templo passou a ter capacidade para 2.500 pessoas sentadas no salão principal e mais um anexo administrativo de seis andares. Neles, ficam as salas para reuniões, salão multi eventos, ambiente para hospedagem e um refeitório para 150 pessoas.

A noite de inauguração da ‘‘nova sede’’começa às 18h com o corte da fita de inauguração, descerramento da placa e o culto de agradecimento. Além de todos os pastores do estado, confirmarão presença a noite de inauguração, o pastor presidente da Convenção Geral dos Pastores do Brasil, José Welington Bezerra da Costa. A expectativa do co-pastor Elisel Moreira Silva para o dia do evento é grande. Ele revela que há muitos anos ele e todos os outros membros da igreja sonham com a inauguração da sede por completo. ‘‘Funcionamos por bastante tempo com o templo inacabado, pois tínhamos consciência de que não poderíamos fechas as portas e deixar os nossos fiéis sem um templo para orar. Hoje estamos realizando um sonho’’, afirmou Moreira.

Enquanto os operários ainda davam os últimos acabamento no prédio, Moreira passeava pelo templo e organizava com os assessores os detalhes da noite de inauguração que promete ser inesquecível. Assim garantiu o co-pastor. A Assembléia de Deus possui 89 anos de fundação no Rio Grande do Norte e desde o início está localizada no bairro do Alecrim. Todos os 168 municípios do Rio Grande do Norte possuem uma sede da assembléia de Deus. E é o templo sede quem administra todos os demais. Desde a parte administrativa até a religiosa. Só na capital potiguar, a assembléia tem 190 congregações espalhadas pelos bairros da capital. A orientação dos pastores é acompanhada de perto pela diretoria. A cada dois anos a igreja realiza a convenção de ministros do RN para preparar os pastores.

Trabalho

Além dos tradicionais cultos, a Assembléia de Deus realiza trabalho de formação dos novos evangélicos. O trabalho acontece sempre aos domingos, na chamada manhã de formação. Tem ainda o apoio aos fiéis que passam por necessidades na igreja e o abrigo Bom Samaritano que realiza trabalho com idosos e a creche Pequeno Davi, que assiste à 150 crianças carentes.

A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática. É uma igreja observadora dos bons costumes pautados na doutrina essencialmente bíblica.

Fonte: Diário de Natal – RN