Velma Dinkley, perseonagem do desenho infantil Scooby-Doo
Velma Dinkley, perseonagem do desenho infantil Scooby-Doo

Adicione Scooby-Doo à lista de títulos animados infantis com personagens LGBT.

Clipes de “Doces ou travessuras Scooby-Doo!”, um novo filme de animação lançado nas plataformas digitais na terça-feira para aluguel ou compra, mostra a inteligente Velma como tendo uma queda por uma nova personagem feminina conhecida como Coco Diablo.

Em uma cena, Velma entra em uma sala e se apaixona por Coco Diablo, com seu cabelo branco balançando para frente e para trás. Vemos os pensamentos de Velma sobre Diablo: “incrível gola alta”, “óculos incríveis”, “obviamente brilhante” e “gosta de animais”. Em segundos, os óculos de Velma embaçam e suas bochechas ficam vermelhas.

Em outra cena, a amiga de Velma, Daphne, brinca: “Eu não sabia que criminosos condenados eram o seu tipo”. Velma fica perturbada, mas acaba reconhecendo seu interesse romântico: “O quê?… Por favor. Quem tem tempo para um tipo? Temos nosso trabalho cortado para nós, e estou focada como um laser em… OK, quem estou enganando? Estou apaixonada, Daphne! O que eu faço? O que eu digo?”

Ainda em outra cena, Daphne encoraja Velma a se aproximar de Diablo.

“Agora é sua chance de falar com ela”, diz Daphne.

No filme Scooby-Doo 2: Monstros à Solta de 2004 , Velma tinha uma queda por um garoto.

Personagens LGBT estão se tornando cada vez mais um elemento básico dos títulos infantis convencionais.

A popular série animada infantil Peppa Pig apresentou um casal de lésbicas este ano. O episódio, intitulado Families, mostra uma das amigas de Peppa chamada Penny Polar Bear mostrando ao público uma foto de sua família.

“Eu moro com minha mãe e minha outra mãe”, diz Penny “Uma mamãe é médica, e a outra mãe cozinha espaguete. Eu amo espaguete.”

O popular programa de matemática infantil nos EUA, Odd Squad, incluiu um casal do mesmo sexo quando os personagens compareceram ao casamento de duas mulheres.

Além disso, este ano, um novo episódio no Apple TV Plus com os personagens Peanuts incluiu uma mensagem sobre as famílias LGBT. Marcie diz a Peppermint Patty: “Algumas crianças têm até duas mães”. O episódio especial foi intitulado Snoopy Presents: To Mom (And Dad), With Love.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários