Leonardo Gonçalves canta a música
Leonardo Gonçalves canta a música "Brilha por Ti" com o grupo Novo Tom

Fundado em 2000 pelo maestro Lineu Soares, o grupo Novo Tom se prepara para lançar um projeto super especial para comemorar os 20 anos de carreira. Com o título “Nossa História”, o registro em áudio e também em vídeo remonta a trajetória do grupo formado por estudantes e funcionários do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), sediado na cidade de Engenheiro Coelho.

Mantendo o objetivo de levar pessoas aos pés do Salvador, o Novo Tom selecionou 18 canções que ganharam uma releitura e contaram ainda com alguns convidados especiais. A primeira música de trabalho, lançada nas plataformas digitais nesta terça-feira (27), é “Brilhar por Ti”, que fez parte do primeiro álbum do grupo – “O Melhor Lugar do Mundo”. Versão da canção “I Want To Be Just Like You”, do trio norte-americano Phillips, Craig & Dean, o single traz a participação de Leonardo Gonçalves, que começou sua carreira cantando no grupo.

– Eu não seria cantor hoje se não fosse por duas coisas: a educação adventista e os grupos Tom de Vida e Novo Tom, dos quais participei sob a direção de Lineu Soares – relata Leonardo Gonçalves.

Assim como Leonardo Gonçalves, o Novo Tom foi responsável por revelar nomes, como Joyce Carnassale, Laura Morena, Pedro Valença e Márcia Lessa, que também participaram do DVD. Influenciado pelo Novo Tom o fundador e diretor do grupo Vocal Livre, o cantor Pedro Valença também é um dos convidados do projeto, que estará disponível na íntegra no canal do YouTube no dia 1º de outubro. Já o clipe de “Brilhar por Ti” será lançado no dia 30 de julho.

– Nós temos muitos motivos para agradecer, e o principal deles é por ter tido a oportunidade de entrar em contato com tantas pessoas ao longo de duas décadas de história por meio da nossa música – destaca Lineu Soares, que vê o lançamento do DVD como a finalização de um ciclo de muito serviço e boa música.

Clique aqui e assista ao vídeo do single “Brilhar por Ti”, do Novo Tom em parceria com Leonardo Gonçalves.