Jovem com uma Bíblia e um celular
Jovem com uma Bíblia e um celular

Após um recorde de 2020, a Comunidade YouVersion permaneceu engajada na Bíblia ao longo de 2021. O versículo bíblico que ganhou o primeiro lugar como o mais lido em 2021 do app, sendo o mais compartilhado, marcado e destacado é Mateus 6:33. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

“Estamos encorajados a ver altos níveis de envolvimento com a Bíblia novamente este ano, porque isso significa que as pessoas estão se voltando para Deus e a Bíblia para obter respostas às suas perguntas. Até mesmo nosso Versículo do Ano aponta para o coração da Comunidade YouVersion para buscar a Deus e conhecê-lo melhor “, disse o fundador do YouVersion, Bobby Gruenewald.

Engajamento com a Bíblia

Antes da pandemia, o YouVersion registrava picos no engajamento com a Bíblia todos os domingos, normalmente 20% mais do que no resto da semana. No entanto, houve uma mudança perceptível nos padrões nos últimos dois anos.

Em março de 2020, quando as pessoas não podiam ir à igreja pessoalmente, o envolvimento com a Bíblia nos dias de semana aumentou em 10% e continuou a aumentar nas semanas seguintes. À medida que as igrejas começaram a reabrir, os picos de engajamento voltaram aos domingos.

Em 2021, o engajamento de segunda a sábado ainda era 24% maior em comparação com os níveis pré-pandêmicos. “Saindo de um ano recorde em 2020, estamos entusiasmados em ver que tantas pessoas estão continuando os hábitos diários de envolvimento com a Bíblia que criaram no ano passado. Eles estão se engajando além daquele momento inicial de necessidade e cavando mais fundo para fortalecer seu relacionamento com Deus”, disse Gruenewald.

Anos anteriores

Em 2020, o texto de Isaías 41:10 foi classificado como o versículo mais pesquisado, lido e marcado no aplicativo. O versículo diz: “Não tema, porque eu estou contigo; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça” (NAA).

Em 2019, o popular aplicativo da Bíblia YouVersion anunciou que Filipenses 4: 6 foi o “Versículo do ano”. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”, diz o versículo na versão Almeida Revista e Atualizada.

O versículo da Bíblia Isaías 41:10 foi a escritura mais lida em 2018, de acordo com o aplicativo da Bíblia YouVersion. O versículo diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

O versículo favorito e, consequentemente, o mais lido do mundo no ano de 2017 – medido por quantas vezes foi destacado, compartilhado e marcado – foi Josué 1:9: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Crescimento continua após a pandemia

As áreas geográficas de crescimento mais rápido para instalações de aplicativos e envolvimento diário com as Escrituras foram a África Central e o Sul da Ásia . Especificamente, o Congo viu um aumento de 49% no engajamento com a Bíblia e o Paquistão teve um salto de 69% ano a ano.

Em cada uma dessas regiões, o compartilhamento de versos, as reproduções de vídeo e as atividades de pesquisa foram altas ao longo do ano. Em novembro deste ano, o YouVersion Bible App ultrapassou 500 milhões de instalações únicas.

Com informações de Comunhão


Comentários