A cidade de Shenyang, no nordeste da China, está se preparando para receber os turistas do mundo inteiro por ocasião das Olimpíadas. A cidade é sede da seleção brasileira de futebol. Para melhor compreender os turistas estrangeiros, os policiais estão freqüentando um curso de religião para aperfeiçoar seus conhecimentos.

De acordo com a agência “Nova China”, mais de 50 mil policiais seguiram cursos sobre as origens, os costumes, as tradições e as sagradas escrituras do cristianismo, do islamismo e do budismo.

“Instruímos os agentes a enfrentar inclusive situações de emergência, mostrando respeito pelos costumes religiosos dos visitantes”, explicou Yang Tao, professor da Faculdade de Criminalística da China, cuja sede se encontra em Shenyang. “Essa formação pode ajudá-los a compreender melhor os estrangeiros e a respeitar suas tradições religiosas”, acrescentou.

Além de lições dedicadas à religião, a polícia de Shenyang teve aulas sobre 19 matérias, entre as quais inglês, psicologia, medidas de segurança e luta ao terrorismo.

Desde o início de janeiro, mais de sete mil agentes participaram de 120 cursos intensivos.

Fonte: Rádio Vaticano