A Samaritan’s Purse, o grupo humanitário cristão liderado por Franklin Graham, está respondendo à situação no Afeganistão fazendo parceria com outras organizações para tirar homens, mulheres e crianças do país. Eles estão patrocinando voos, que transportaram centenas de pessoas para um local seguro.
A organização diz que os extremistas islâmicos estão prontos para levar o país de volta aos tempos medievais, onde cristãos, mulheres, qualquer pessoa que se associasse aos americanos e outros enfrentam severa perseguição e morte.
Samaritan’s Purse relata que um de seus parceiros fez três viagens ao Afeganistão que trouxeram 700 pessoas em um dia. O grupo cristão também ajudou a tirar 80 famílias de missionários do país.
A organização com sede na Carolina do Norte também implantou uma Equipe de Resposta de Assistência a Desastres para a região que irá supor como melhor ajudar os refugiados afegãos. Muitos deles fugiram de sua terra natal apenas com as roupas do corpo.
A Samaritan’s Purse está pedindo aos cristãos de todo o mundo que orem pelo povo do Afeganistão e pelos líderes dos EUA para que tenham sabedoria e um grande senso de urgência durante a retirada do país.
Fonte: Guia-me com informações de CBN News