Um outdoor inspirado na pintura “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci causou polêmica e protestos por sua mensagem, que retrata Jesus em companhia de seus discípulos em uma mesa com temática LGBT.
O painel foi instalado na terça-feira (19), na Praça da Fonte Luminosa, em Blumenau (SC), pela ONG Mães do Amor para convidar membros da comunidade LGBT para uma celebração natalina no dia 24 de dezembro.
O texto inclui palavras e frases do dialeto LGBT, como “todes os filhes”.
Segundo a advogada Rosane Martins, fundadora e uma das líderes da ONG, horas depois de colocado, a empresa responsável pelo espaço passou a receber ameaças e ataques para retirada do outdoor. Segundo a advogada, em grupos de whatsapp teriam falado inclusive que iriam incendiar o painel e que ninguém mais contrataria a empresa.
Rosane disse que foi solicitado, pela pessoa que intermediou a venda do outdoor, que fosse autorizado a retirada do mesmo, com devolução do dinheiro, proposta não aceita pela ONG, que passou a fazer uma vigília no local.
Inúmeras pessoas criticaram a mensagem, dizendo que ofende a fé cristã e a figura de Jesus.
Um homem escreveu: “Desrespeito, simplesmente desrespeito. Que cada um seja o que quiser, mas que respeite os demais.”
Outra pessoa colocou um print da Constituição Federal e escreveu: “Outdoor inútil que só visa segregar as pessoas e causar mais atritos. Um outdoor que delimita um determinado grupo em detrimento a outros, é discriminatório por si só. A Constituição Federal já protege a todOs brasileiros – Art.3° Inciso IV”
Em outra mensagem, uma pessoa se manifestou dizendo: “O ativismo LGBT diz com todas as letras que seu objetivo é destruir a família. Não é por acaso que reações mais violentas da sociedade contra esse ativismo vêm acontecendo.”
Fonte: Guia-me com e Informe Blumenau