O Papa Francisco, líder da igreja católica, recebeu alta hoje do Policlínico Gemelli, em Roma. Ele foi hospitalizado na quarta (29) após se sentir mal na Casa de Santa Marta, no Vaticano.
Segundo o Vaticano, o pontífice, 86, vai presidir a celebração do Domingo de Ramos (2), na abertura da Semana Santa na praça de São Pedro.
A informação sobre a alta do Papa Francisco, veio à tona através do Twitter oficial do Vaticano, que na ocasião informou: “[O] Papa Francisco deixou o Policlínico Gemelli por volta das 10h35 [horário local] depois de saudar e abençoar as pessoas reunidas fora do hospital”, avisaram.
Ao deixar o hospital, o papa Francisco comemorou bem-humorado: “Ainda estou vivo”, disse a repórteres.
O papa passou por um tratamento após ser diagnosticado com bronquite infecciosa.
É a segunda internação de Francisco, 86 anos, no Gemelli. Em 2021, ele passou 10 dias no local para se recuperar de uma cirurgia no cólon.
Horas antes de receber alta, Francisco visitou o serviço de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil do hospital e batizou um bebê chamado Miguel Angel.
Francisco deve celebrar amanhã a missa do Domingo de Ramos, segundo o Vaticano. O vice-decano do Colégio de Cardeais do Vaticano, Leonardo Sandri, havia dito que estava de ‘sobreaviso’ para presidir a missa.
Com informações de UOL e MSN