Bento XVI, de férias em Lorenzago di Cadore, na serra dos Dolomitas, recebeu ontem a freira María Bassoque, a quem disse que ele também era um idoso, quando a religiosa contou que ela trabalhava em uma casa da terceira idade.
O Papa fez este comentário na quarta-feira, ao saudar o povo após visitar o santuário de Nossa Senhora de Loreto, como contou Bassoque à imprensa local.
Bento XVI, que em abril fez 80 anos, está descansando em Lorenzago di Cadore, onde se hospeda em uma casa da diocese, a mesma que João Paulo II usou nas seis vezes em que passou férias neste local durante seu Pontificado.
Por ocasião da festividade de São Bento, padroeiro da Europa, cujo nome Joseph Ratzinger escolheu quando foi eleito Papa, a Prefeitura de Lorenzago di Cadore organizou na quarta-feira à noite um concerto, ao qual o Pontífice não assistiu, mas expressou seu agradecimento em carta divulgada hoje pelo Vaticano.
Após ressaltar as belezas da cidade e a recepção que teve, Bento XVI agradeceu o evento e expressou um “agradecimento particular” ao maestro José Luis González Uriol pelo concerto, no qual tocou o órgão, “rei dos instrumentos musicais”, e aos componentes da Schola Cantorum de Lorenzago.
“Como lembra Santo Agostinho, quem canta reza duas vezes”, afirmou.
Bento XVI ressaltou que está dedicando os dias de férias à prece e mostrou sua alegria por estar entre “belíssimas florestas e as majestosas montanhas dos Dolomitas”.
O Pontífice chegou à localidade, nos Alpes italianos, no dia 9, e permanecerá ali até 27 de julho, quando irá para a residência de Castelgandolfo, ao sul de Roma.
Fonte: EFE
