O senador Marcelo Crivella (PRB), bispo da Igreja Universal, líder isolado da pesquisa realizada no dia 3 de julho, aparece com a melhor imagem entre os eleitores, mas, é visto como mais antipático.

O eleitor carioca, além de desiludido, está desconfiado, revela pesquisa Datafolha.

Ao ser questionado sobre qual dos 11 candidatos a prefeito do Rio é o mais corrupto, a resposta mais mencionada pelos entrevistados (17%) é arrasadora: “Todos”. Quando inquirido sobre qual dos 11 candidatos é o mais honesto, a opção mais votada (24%) segue a linha inversa: “Nenhum”. Se a pergunta é sobre qual candidato faz mais promessas que não pode cumprir, “Todos” ganha outra vez, com 21%.

Os mais descrentes dos políticos são os eleitores que têm até o ensino fundamental e renda de até dois mínimos. Nesse estrato, aumenta para 22% a taxa daqueles que dizem que todos são corruptos.
O senador Marcelo Crivella (PRB), líder isolado da pesquisa realizada no dia 3 de julho, aparece com a melhor imagem entre os eleitores.

Crivella é visto como o mais democrático (19%), o mais experiente (25%), o mais corajosos (25%), o mais simpático (25%), o mais inteligente (28%), o mais realizador (27%), o mais moderno e inovador (19%), o que mais defenderá os pobres (30%) e o mais preparado para ser prefeito (27%).

Também em atributos negativos, o senador lidera nos seguintes quesitos: é o mais antipático (14%), o mais autoritário (13%) e o que mais defenderá os ricos (16%). Eduardo Paes (PMDB) é o mais indeciso para 8%; Solange Amaral (DEM) aparece com 7%, Crivella com 6% e Fernando Gabeira (PV) e Jandira Feghali (PC do B) tem 5%. No item “o mais desequilibrado emocionalmente”, Gabeira é o mais citado, com 11%.

Na pesquisa de intenção de voto, Crivella aparece com 26% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, disputaria o segundo turno com Jandira, que tem 17%. Solange atinge 10%, Paes, 9% e Gabeira 7%.

A pesquisa sobre a imagem foi realizada em 3 de julho. Foram ouvidos 812 eleitores.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários