Um pastor evangélico do Brasil criou uma petição para que o país siga o mesmo caminho que os Estados Unidos, Guatemala e, em breve, Paraguai, e também transfira sua embaixada em Israel para a Jerusalém.
O pastor Joel Engel, autor da petição, é um dos líderes que têm exigido a mudança na diplomacia, destacando que este é o desejo da “grande maioria” dos brasileiros.
“O governo precisa respeitar o desejo da grande maioria dos brasileiros e iniciar imediatamente a mudança da embaixada para Jerusalém”, afirmou o pastor.
“O governo precisa respeitar o desejo da grande maioria dos brasileiros e iniciar imediatamente a mudança da embaixada para Jerusalém”, afirmou o pastor.
De maneira oportuna, a declaração feita pelo líder evangélico foi dada exatamente na cidade onde nasceu o brasileiro Oswaldo Aranha. O diplomata marcou a história, presidindo a votação da Assembleia Geral da ONU que levaria à criação do Estado de Israel em 1948.
Engel fez referência à participação do diplomata brasileiro na votação histórica há mais de 70 anos para convocar uma retomada dos laços entre Brasil e Israel.
“Os brasileiros amam Israel, pois a grande maioria vive a cultura judaico-cristã. Portanto, quero pedir aos governantes brasileiros que coloquem a mão na consciência e façam aquilo que é o desejo da maioria, mudando a embaixada do Brasil para Jerusalém”, continuou o pastor.
Com a mudança, de acordo com o religioso, o relacionamento entre Brasil e Israel sairia fortalecido.
O abaixo-assinado pode ser assinado neste link.
Fonte: Guia-me e Pleno News