O jornal Extra, das Organizações Globo, [url=http://extra.globo.com/noticias/carnaval/evangelica-passista-vai-desfilar-sem-roupas-em-carro-alegorico-da-rocinha-20920663.html]estampou em suas páginas[/url] a manchete “Nudez liberada pelo pastor” na edição desta terça-feira (14). A matéria, abordou o caso da passista Tuane Rocha, 34 anos, que sairá nua na avenida, desfilando a 10 metros de altura, como destaque no carro alegórico que fecha o desfile da Rocinha.

Mulher nua não é novidade no Carnaval, mas o “diferencial” seria o fato dela ser evangélica. As fotos sensuais que ilustram o artigo mostram que ela tem uma tatuagem com o Salmo 91 na lateral direita do corpo. A dançarina afirma frequentar há cinco anos os cultos da igreja Projeto Vida Nova, conhecida por ter um bloco carnavalesco dedicado à evangelização de foliões.

[img align=left width=300]http://extra.globo.com/incoming/20920659-d72-15d/w448/joao-tuane.jpg[/img]Ao periódico ela afirmou: “Demorei duas semanas para dar a resposta para a Rocinha. Pensei na minha filha, conversei com meu pastor. Como é um trabalho profissional, todos apoiaram. Não vejo como um simples exibicionismo do meu corpo”.

O fato de ser evangélica atraiu a atenção da mídia carioca para Tuane, que depois de 18 anos de Sapucaí afirma ser esse seu último desfile e que pretende se dedicar à carreira de atriz. Em [url=http://radioglobo.globo.com/media/audio/61589/passista-evangelica-da-rocinha-vai-desfilar-com-os.htm]entrevista a um programa matutino da rádio Globo[/url], ela foi questionada sobre a posição da igreja e enfatizou que existia uma liberdade maior, onde não era proibido o uso da bebida alcoólica e que participava do bloco da Vida Nova, o Cara de Leão.

Contudo, a igreja não está dando a chancela alardeada pela mulata. Em nota oficial, o apóstolo Ezequiel Teixeira, fundador e líder da denominação, alerta: “Nenhum pastor da nossa Igreja autorizou. Pelo contrário, a igreja repudia a nudez no carnaval, assim como toda festa que cultua os deuses pagãos”.

Teixeira, que também é deputado federal e pauta seu mandato pela defesa dos valores da família, disse ainda que “Quanto a exposição da nudez, não há consentimento da igreja e muito menos daqueles que verdadeiramente vivem a Palavra”.

Leia a nota na íntegra:

#ESCLARECIMENTO
A matéria publicada no ‘Jornal Extra’ de hoje, faz referência a uma autorização de um pastor do Projeto Vida Nova, para que a mulher citada, possa desfilar nua no carnaval. Quero esclarecer a todos os projetistas que isso não é verdade! Nenhum pastor da nossa Igreja autorizou. Pelo contrário, a igreja repudia a nudez no carnaval, assim como toda festa que cultua os deuses pagãos. Quanto a exposição da nudez, não há consentimento da igreja e muito menos daqueles que verdadeiramente vivem a Palavra. Lamento profundamente que queiram polemizar ou ganhar repercussão usando o nome do Projeto Vida Nova.

[b]Fonte: Gospel Prime e Fanpage do pastor Ezequiel Teixeira[/b]

Comentários