No início da noite desta quinta-feira, policiais militares desarticularam uma quadrilha de adolescentes que saqueava até igrejas na zona Leste de Porto Velho, em Rondônia. Quatro menores foram presos e com eles apreendido parte dos objetos furtados de um templo evangélico situado no bairro Lagoinha, fato ocorrido na madrugada do mesmo dia.

O bando foi desmantelado após invadir o quintal da residência do autônomo Francisco Morais de Souza, 48 anos, no bairro Cuniã, para furtar um triciclo. O objeto foi encontrado na serralheria pertencente a Tiago de Góes Silva. Ele disse que os infratores deixaram o triciclo no local para fazer alguns reparos e indicou onde poderiam ser localizados.

Um dos menores confessou que seus amigos também haviam arrombado e saqueado a igreja, de onde furtaram equipamentos de som, instrumentos musicais e ventiladores, e que ele ficou incumbido de vender uma caixa de som amplificada e uma guitarra.

Os objetos negociados por R$ 200,00, foram localizados na residência de uma mulher, à Rua Buenos Aires, bairro Nova Porto Velho, setor Leste. O pastor Belarmino da Silva reconheceu a caixa de som e a guitarra como parte dos equipamentos levados de sua igreja, diz a ocorrência nº 3032/2007.

A polícia agora tenta desvendar outros crimes praticados pela quadrilha, bem como recuperar o produto dos furtos ou roubos.

Fonte: Rondoniagora