Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que os políticos brasileiros ligados às igrejas evangélicas são mais mal vistos pela população do que os ligados à Igreja Católica.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 de junho com 3.758 pessoas de 180 municípios. A grande maioria dos entrevistados demonstrou descrédito com a classe política. Mas quando o assunto é religião, 70% dizem que os ligados às igrejas evangélicas são iguais aos demais e 65% dizem o mesmo aos parlamentares com ligações com a Igreja Católica.

A pesquisa também apurou que 17% dos entrevistados acreditam que os políticos evangélicos são piores que os demais e 12% que os católicos são piores que os demais.

Até mesmo entrevistados evangélicos se mostram contra os seus representantes no poder legislativo: 7% dos entrevistados que se declararam evangélicos pentecostais dizem que os políticos evangélicos são piores que os demais. Entre os católicos a porcentagem é de 19%.

Mas os entrevistados da Igreja Católica também são críticos com seus representantes, 11% deles afirmam que os políticos católicos são piores que os demais, o número de evangélicos que responderam essa pesquisa se referindo aos católicos é também de 11%.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]