O Dia do Trabalho é também o dia do aniversário da Portas Abertas no Brasil, que hoje comemora 41 anos.
No Brasil, o ministério da Portas Abertas teve início em 1978, com a irmã Elmira Pasquini. Com um grupo de cristãos, ela fundou o escritório nacional da organização em 01 de maio de 1978.
O objetivo principal era mobilizar a igreja brasileira a orar e apoiar financeiramente os cristãos perseguidos de todas as partes do mundo.
Hoje, com sede em São Paulo, a base nacional conta com cerca de 40 colaboradores diretos e 500 voluntários, além de mais de 30 mil parceiros.
O desenvolvimento do ministério, sem dúvida, só é possível graças ao engajamento de parceiros. São 41 anos de trabalho duro, muito amor e dedicação.
“Somos gratos a Deus por sua bondade e pelos muitos irmãos e irmãs que têm sido usados como instrumento nas mãos do Senhor para servir os cristãos perseguidos. A causa da Igreja Perseguida tem movimentado milhares de cristãos brasileiros ao longo desses 41 anos, e damos toda glória a Deus por isso.”
Ao mesmo tempo em que abençoa os cristãos perseguidos por meio de inúmeros projetos, como treinamentos, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e ajuda socioeconômica e os encoraja a permanecer na fé, a igreja brasileira também é desafiada e cresce com essa relação.
“A Igreja Perseguida nos inspira a viver um cristianismo mais autêntico, em que “o viver é Cristo e o morrer é lucro”, como diz Filipenses 1.21.”
“Nosso foco é o mesmo do início, de quando Deus chamou o jovem holandês Irmão André através de Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”.”
Para continuar atendendo às solicitações dos irmãos perseguidos e fazendo cada vez mais por eles, a Portas Abertas Brasil conta com o engajamento dos cristãos brasileiros.
Fonte: Portas Abertas Brasil