O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis

Chico Alves
Colunista do UOL

O prefeito da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Washington Reis, testou positivo para coronavírus.

Depois de duas testagens que tiveram resultado negativo, Reis (MDB) voltou a internar-se no sábado, 11, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.

Ele relutou em determinar o fechamento do comércio e deu declarações públicas de que manteria igrejas abertas na cidade. “A cura virá de lá, né?”, argumentou, em um vídeo.

Caxias registra 16 óbitos por covid-19, o maior número depois da capital. Foram contabilizados 81 casos da doença. Enquanto o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou o fechamento do comércio e outras medidas para prevenção do vírus no dia 17 de março, Reis só fez o mesmo em Caxias no dia 3 de abril, depois que foi confirmado o primeiro óbito no município.

Algumas semanas antes, Washington Reis disse em vídeo que “Duque de Caxias tem uma proteção de Deus para que escape dessa epidemia que vem ceifando milhares de vidas pelo mundo afora”.

O prefeito de Caxias está sendo monitorado por um cardiologista e por um pneumologista. Segundo a prefeitura, ele está na unidade de tratamento semi-intensiva, e apresenta evolução satisfatória.

No início da pandemia, Reis determinou a compra de um hospital particular que foi transformado em unidade pública para atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com covid-19 na cidade.

Fonte: Chico Alves – colunista do UOL