Igreja da Assembleia Cristã, em Los Angeles, Califórnia. (Foto: Facebook / Igreja Assembleia Cristã)
Igreja da Assembleia Cristã, em Los Angeles, Califórnia. (Foto: Facebook / Igreja Assembleia Cristã)

Uma igreja evangélica na Califórnia pagou mais de US $ 5 milhões (cerca de 20 milhões de reais) em dívidas médicas para mais de 5.000 famílias no que um de seus pastores chamou de “presente de Natal”.

A Igreja da Assembleia Cristã de Los Angeles anunciou na semana passada que a congregação conseguiu quitar US $ 5,3 milhões em dívidas médicas, ajudando assim 5.555 famílias endividadas.

Os moradores foram selecionados com base nos bairros em que vivem os membros da Assembleia Cristã, que chegaram a 28 bairros diferentes em Los Angeles e nos arredores.

Tom Hughes, pastor co-sênior da Assembleia Cristã, disse em um anúncio em vídeo divulgado na quinta-feira passada que o pagamento da dívida médica era “um presente de Natal” que vem sem “restrições”.

“Todas as 5.555 famílias receberão uma carta informando que sua dívida médica foi cancelada, sem restrições, por causa da generosidade do povo da Igreja da Assembleia Cristã”, explicou Hughes.

“À medida que se recuperam da doença, isso os ajudará a se recuperar e a evitar a falta de moradia. Tudo isso está sendo feito em nome de Jesus e a carta também compartilhará isso. ”

Hughes viu essa ação como um exemplo da igreja “amando nossos vizinhos em toda parte” e um testemunho da “generosidade de nosso Deus”.

A igreja trabalhou com a RIP Medical Debt, uma organização sem fins lucrativos com sede em Nova York que trabalha para comprar dívidas médicas por centavos por dólar através do sistema de cobrança e depois perdoa a dívida.

A organização sem fins lucrativos foi fundada em 2014 e ganhou grandes manchetes quando foi positivamente apresentada no programa da HBO “Last Week Tonight”, apresentado pelo comediante John Oliver.

A Dívida Médica do RIP muitas vezes trabalha com igrejas nos Estados Unidos, arrecadando dinheiro para comprar a dívida médica para aqueles que vivem na pobreza e aliviando-a para que não incorram em despesas.

Por exemplo, a Igreja Victory Life de Battle Creek, Michigan, anunciou que conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para eliminar US $ 3,89 milhões em dívidas médicas.

Fonte: Portal Padom com informações de The Christian Post