Católica fervorosa, a professora aposentada Norma Pereira de Lima Firmino, de 60 anos, decidiu fazer mais do que simplesmente ler a Bíblia. Nos últimos dois anos, dedicou-se a reescrever de próprio punho os 35.568 versículos dos 73 livros do Antigo e do Novo testamento da Bíblia católica.

Foram 604 dias de escrita diária, ou cerca de 1.800 horas, suficientes para encher 18 cadernos e consumir 88 canetas. O resultado está exposto na residência da professora, em Santa Cruz do Rio Pardo, a 375 quilômetros de São Paulo.

“Paguei o meu dízimo com o que tenho de mais precioso, o meu tempo”, disse. Para Norma, copiar a Bíblia foi também a forma de entender melhor as escrituras. “Fiquei mais paciente e tolerante, comecei a entender melhor as pessoas.”

No começo, o marido Cesário e os dois filhos viam aquilo como um capricho. Os três netos acompanhavam, curiosos, a atividade da avó. Ela montou um pequeno escritório em casa. Conta que não adoeceu, nem sentiu dores nas mãos durante o esse período. A professora considerou a tarefa tão prazerosa que pretende repetir a dose: “Vou escrever tudo de novo.”

Fonte: Estadão

Comentários