A Palavra de Deus está alcançando a população. (Foto: Reprodução/Paul Kiema/Bible Society)
A Palavra de Deus está alcançando a população. (Foto: Reprodução/Paul Kiema/Bible Society)

O Níger é um dos países alvos dos extremistas islâmicos, além disso, também está entre os países mais pobres da África Ocidental.

Em junho deste ano, um golpe militar derrubou o presidente eleito democraticamente, Mohamed Bazoum, e deixou o país em crise.

No entanto, apesar da tensão política, a população de maioria muçulmana está recebendo esperança através do Evangelho.

Hassia, de 40 anos, contou como sua fé em Jesus aumentou a partir da iniciativa de evangelização da Sociedade Bíblica.

A mãe de 40 anos tinha uma Bíblia na língua Hausa, mas não conseguia lê-la.

“Se eu quisesse ouvir uma mensagem, teria que chamar meus filhos para que lessem para mim”, explicou ela.

Alfabetização baseada na Bíblia

Após frequentar uma das classes de alfabetização bíblica que fazem parte de um projeto de longo prazo da Sociedade Bíblica, Hassia testemunhou:

“Antes eram apenas as crianças que liam a Bíblia para nós durante nossas orações matinais, mas agora eu sei ler e sou eu pessoalmente que leio a Bíblia”.

E continuou: “E digo a vocês, Ela transformou minha vida espiritual. Estou mais perto do Senhor por meio de sua palavra”.

As crianças continuam aprendendo a ler e escrever na escola, porém muitos adultos, especialmente nas áreas rurais, receberam pouca ou nenhuma educação formal.

Segundo o site da Sociedade Bíblica, nas regiões rurais do Níger, como a aldeia de Hassia, até 92% da comunidade é analfabeta.

Transformando vidas

Hassia informou que sua capacidade de ler as Escrituras impactou sua família e amigos:

“A interação com minha Bíblia transformou a vida das pessoas ao meu redor. Como agora entendo o que leio, posso orientar as crianças a entenderem também e ajudar meu marido a ler e lembrar as Escrituras enquanto estudamos juntos”.

As aulas permitem que as pessoas sejam agentes de transformação, proclamando o Evangelho e ajudando as igrejas a crescerem.

Como também, ajudam na educação dos cristãos no país para que possam desempenhar um melhor papel na sociedade.

Desde 2019, 3.135 pessoas aprenderam a ler e escrever por meio da iniciativa cristã e a Sociedade Bíblica no Níger espera alcançar um total de 5.500 cidadãos.

“Minha fé realmente cresceu conforme fui lendo e meditando na Palavra de Deus todos os dias. Obrigada por me ajudar”, concluiu Hassia.

Fonte: Guia-me com informações de Bible Society

Comentários