Raul Gil chora morte da cantora mirim Yasmin Gabrielle
Raul Gil chora morte da cantora mirim Yasmin Gabrielle

O apresentador Raul Gil não conteve a emoção ao homenagear a cantora mirim Yasmin Gabrielle, que cometeu suicídio no último dia 21.

No programa deste sábado (27), “vovô Raul”, como é chamado pelas crianças, abriu o coração no palco do SBT.

– Foi uma notícia que acabou comigo. Não só comigo mas toda a minha família e aqueles que a acompanharam: o falecimento da Yasmin. Lamentavelmente, eu não sei porque motivo, ela veio a suicidar-se com 17 anos. A verdade é que só Deus é quem sabe, e ela. – disse o apresentador, já com lágrimas nos olhos.

Raul Gil também lembrou do passado da jovem cantora, que já havia perdido a mãe e o irmão em um curto espaço de tempo.

– Estive na casa dela quando a mãe dela estava com câncer. Procurei ajudá-las, todos fizeram o que puderam, mas a mãezinha dela morreu. E aí depois veio o falecimento do irmão dela e aí eu acho que ela entrou em depressão. Mas sabe o que eu lamento? Era uma menina de 17 anos, tão bonita, dançava como ninguém, cantava, era alegre. De repente, entra nessa de suicídio. Eu fico pensando, por que ela não veio falar com a gente, com a produção, comigo? Ou quem sabe um pastor, um bispo, um padre ou um psicólogo? Para não chegar a um ponto desse – declarou o apresentador, deixando transparecer a tristeza da perda.

Religioso, Raul Gil lembrou dos ensinamentos bíblicos sobre o suicídio, mas não condenou a atitude extrema de Yasmin.

– Eu tenho certeza que Deus não aprova essas coisas. Mas eu tenho certeza que Deus a perdoou. E ela está junto Dele, porque Ele sabe do seu sofrimento e o que ela passou. Que Deus a perdoe e a receba com toda sua alegria, seu amor e seu talento.

Logo após a homenagem emocionada do apresentador, que discursou improvisadamente, sem roteiros, o programa fez uma retrospectiva da participação da jovem nos palcos de Raul Gil.

Nos vídeos, é possível ver Yasmin passou a infância e a juventude ao lado do apresentador, com quem tinha uma relação de avô e neta.

Fonte: Pleno News